SISU 2018.2: Inscrições começam dia 12/06

O SISU 2018.2 já tem data! O Sistema de Seleção Unificada é um processo seletivo do Ministério da Educação que seleciona candidatos para Universidades federais, estaduais e municipais de acordo com seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar do SISU 2018.2, é necessário que o candidato tenha realizado o ENEM 2017 sem ser treineiro e que tenha obtido nota maior que zero na redação do Exame. As inscrições devem ser feitas pelo site do SISU: http://sisu.mec.gov.br/. Toda as informações sobre o processo estão no Edital divulgado no Diário Oficial da União.

As inscrições vão de 12 de junho de 2018 até às 23 horas
e 59 minutos do dia 15 de junho de 2018 (no horário de Brasília). Serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições de ensino superior.

Dica: É importante que na virada de um dia para o outro (12 para o dia 13, 13 para o dia 14 e 14 para o dia 15), as opções prioritárias de curso estejam definidas. Pra que isso? Para saber a colocação perante o número de vagas e a nota de corte do momento. Lembrando que essas informações podem oscilar consideravelmente de um dia para o outro, então é bom manter a calma e ser objetivo. Já é possível consultar o número de vagas de acordo com a Universidade e modalidade escolhida: http://sisu.mec.gov.br/cursos

Após o encerramento das inscrições, caso o candidato não seja selecionado na chamada regular, deverá se atentar aos prazos do sistema de seleção para participar da lista de espera. Uma vez que o interesse em participar da lista de espera for confirmado, o restante do processo será feito pela Universidade escolhida pelo estudante. Mas atenção, o candidato só poderá participar da lista de espera da primeira opção de curso que estiver na sua inscrição.

Datas importantes do SISU 2018.2

12 a 15 de junho: inscrições no processo seletivo

18 de junho: resultado da chamada regular

22 a 28 de junho: prazo para as Universidades realizarem as matrículas dos estudantes selecionados na chamada regular

22 a 27 de junho: prazo para inscrição na lista de espera

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp