Sisu 2016 Divulga Primeira Nota de Corte

O MEC divulgou hoje (12.01.16), na parte da manhã, a primeira nota de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Esta pontuação representa a nota mínima que o candidato precisa tirar para ter grandes chances de ser selecionado para as 228 mil vagas em 131 universidade públicas. Para consultar a nota é bem simples, é só você acessar o site do Sisu 2016, aqui: http://sisu.mec.gov.br/

Amanhã (13.01) e quinta-feira (14.01), também na parte da manhã, as notas de corte serão atualizadas pelo MEC. Para se inscrever ainda dá tempo, é só correr no site do Sisu 2016 até o dia 14.01 (quinta-feira) às 23h59.

É importante que o candidato fique sempre monitorando as atualizações das notas de corte, pois assim, pode mudar sua inscrição quantas vezes for melhor de acordo com sua maior chance de aprovação.

Resumindo, se a nota de corte para determinado curso ou instituição estiver mais alta que a sua pontuação, o ideal é que você procure alternativas de cursos ou faculdades com a nota mínima mais baixa. Lembrando que o prazo para mudança nas inscrições para as 2 opções de curso também é no dia 14 às 23h59.

Para se inscrever no Sisu 2016, você deve ter feito o Enem 2015. As notas do Enem foram divulgadas na sexta-feira, para conferir seu resultado, acesse o site do Inep: enem.inep.gov.br

Quer entender melhor o Sisu? Clique aqui.

Neste ano, o MEC lançou uma novidade: o aplicativo gratuito do Sisu para iOS, Android eSisu 2016 2 Sisu 2016

Windows. O candidato não pode se inscrever por lá, mas pode:

– Consultar as notas de corte por curso ou instituição;

– Ver o número disponível de vagas por curso;

– Ver o peso das provas por curso+instituição;

– Simular suas notas colocando seu login e senha do Enem;

– Se informar do calendário do Sisu 2016;

– Criar alertas para as fases que gostaria de ser lembrado;

– Salvar cursos como favoritos;

– Ver a lista de selecionados;

– Entender melhor como funciona o Sisu.

Quer entender melhor o Sisu? Assista ao vídeo:

O resultado do Sisu 2016 sairá na segunda-feira, dia 18 de janeiro, e será publicado no site do Sisu. As matrículas ocorrem do dia 22 ao dia 26 de janeiro. Os candidatos que não forem convocados para sua primeira opção ou para nenhuma opção, poderão se inscrever para a lista de espera entre os dias 18 a 29 de janeiro. Caso sobrem vagas na universidade desejada, os alunos poderão ser convocados no dia 02 de abril.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp