Secretaria de Educação de São Paulo, Google for Education e QG do Enem oferecem aulão de preparação para o ENEM para 10 escolas da rede pública gratuitamente

A menos de 2 meses para o exame, os candidatos ao ENEM precisam intensificar a preparação para o exame. Para dar um apoio e motivação extra aos alunos, a Secretaria de Educação de São Paulo em parceria com o Google For Education, Ensinar Tecnologia e o QG do Enem – empresa de cursos online, irá oferecer conteúdo, simulados e um aulão de revisão para os alunos da rede pública.

O evento acontece no dia 14 de setembro, das 14h00 às 17h30, revisando as disciplinas mais temidas pelos alunos: Química, Redação e Matemática. O aulão ENEM será transmitido no Auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores), em São Paulo, para alunos das escolas Milton da Silva Rodrigues, Ilha da Juventude e Mariano de Oliveira. Além disso, contará com a presença de José Renato Nalini, Secretário de Educação do Estado de São Paulo, que afirma que “a parceria é uma excelente forma de democratizar o acesso à educação e de potencializar a preparação para o ENEM e vestibulares nesta reta final”.

O aulão também será transmitido ao vivo pelo YouTube para mais de 10 escolas do estado e qualquer interessado, mesmo não sendo das escolas beneficiadas, pode  assistir acessando www.aulaosp.enem.com.br.

A primeira aula será de Química com o professor Roberto Mazzei, que passará os conceitos da disciplina de maneira didática e divertida. Já às 15h30, é a vez do professor Raphael Torres dar as melhores dicas sobre como atingir a sonhada nota 1000 na redação. Para encerrar, às 16h20, o professor de Matemática, Rodrigo Sacramento, promete desmistificar a disciplina de forma engraçada e inspiradora. Todas as aulas ainda contam com monitores online de cada disciplina para sanar as dúvidas dos alunos em tempo real.

Além do evento, os estudantes também terão acesso a um simulado online e gratuito na véspera do Enem. Realizado por meio da tecnologia da Google for Education, ele poderá ser respondido por meio eletrônico, inclusive via celular. Para realizar o simulado, os interessados deverão acessar www.simuladosp.enem.com.br. A tecnologia possui os mesmos moldes do ENEM, além de feedback individual e questões resolvidas em vídeo. “Se o aluno errou uma questão, ele poderá assistir na hora um professor resolvendo o item, o que facilita muito o aprendizado”, explica Ana Martini, CEO do QG do Enem.

 

Adicionalmente, o QG do Enem doou 4.000 bolsas para alunos do 3º ano que irão fazer o Exame. As bolsas são para o curso mais completo do QG do Enem, com videoaulas; material de apoio e exercícios, do básico ao avançado; envio de dúvidas individuais para os monitores do QG do Enem; e muito mais. De acordo com Ana Martini, “a doação das bolsas irá ajudar muitos alunos na preparação para o ENEM, maximizando suas chances de entrar na universidade dos sonhos”.

 

08SERVIÇO:

Aulão ENEM

DATA: 14 de setembro (quinta-feira)

HORÁRIO: 14h às 17h30

LOCAL: Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores

ONLINE: www.aulaosp.enem.com.br

 

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – 14:15      Abertura

14:20 – 15:00      Química

15:00 – 15:20      Intervalo

15:30 – 16:10      Redação

16:20 – 17:00      Matemática

17:00 – 17:30      Palestra motivacional QG/Ensinar

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp