Saúde mental e Vestibular

saúde mental

O ENEM chegando… e aí? Nós entendemos a importância desse momento na vida acadêmica de vocês e, inclusive, na vida do aluno como um todo. Quando tratamos de ENEM e vestibulares, temos que ter em mente que o público majoritário desse campo é o jovem. Agora, soma juventude com tensão de pré-vestibular: temos uma situação que acaba gerando diversos transtornos, como nervosismo, ansiedade e insegurança. Por isso, preparamos uma semana especial com matérias dedicadas a trabalhar com dicas e conselhos para a melhor preservação da saúde mental de vocês, qgnianos!

“Ah, isso aí é só carência, besteira. Ja já, melhora”. Muitas vezes, essa é a resposta que muitos jovens recebem quando vão desabafar sobre seu estado mental para parentes ou amigos em geral. Esse problema é muito prejudicial para auxiliar o indivíduos que esteja passando por um período de dificuldade. Muitas vezes, esses comentários não são formulados nem por má fé, mas por ignorância perante essa situação.

Mas quem é o real inimigo desse ano de vestibular? Não são os outros, mas sim você mesmo… e isso é o preocupante. A insegurança particular, a ansiedade e a autossabotagem são recursos muito utilizados, infelizmente, por jovens como uma forma de respostas às tensões do ano de pré-vestibular. Então, é necessário colocar a cabeça no lugar antes de tudo, inclusive antes de continuar com os estudos.

“Ah, mas não tenho tempo para isso!”. Então, arranje! De qualquer jeito, arranje um tempo para trabalhar sua saúde mental. Temos consciência de que a carga de estudo é alta, mas a qualidade do mesmo não depende da quantidade, e sim da maior eficiência de absorção de conteúdo. Para isso, é fundamental uma saúde mental bem estável.

Nas próximas matérias, visaremos dar algumas dicas de como melhor trabalhar a saúde mental. Temos consciência de que as tensões de um ano de pré-vestibular são muitas e se misturam com problemas de família, mas é realmente muito importante darmos mais atenção a nossa saúde mental. Prometa pelo menos tentar, que prometemos ao máximo te ajudar!

Continue acompanhando nossas dicas e conheça nossos cursos clicando aqui!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp