Resumão sobre as principais leis da Química

Você conhece as principais leis da química ? Para te ajudar com a parte de Química no Enem, o Blog do QG traz hoje este resumão com as principais leis da química que vocês deve saber. Confira a baixo:

Lei de Avogadro: Volumes iguais de gases, nas mesmas condições de pressão e temperatura, contêm igual número de partículas.

Avogrado

Lei de Boyle: O volume de um gás confinado num sistema fechado, quando submetido a uma temperatura constante, é inversamente proporcional à pressão exercida sobre ele.

Lei de Charles: O volume de um gás confinado num sistema fechado, quando submetido a uma pressão constante, é diretamente proporcional a temperatura absoluta. Ou seja, V = k.T .

Primeira Lei da Termodinâmica: De acordo com esta lei, a energia do universo é constante, não pode ser criada nem destruída. Esta lei também é conhecida como Lei da Conservação.

Segunda Lei da Termodinâmica: O calor não flui espontaneamente de uma zona fria para a zona quente. A entropia aumenta com o tempo.

Lei da conservação de massa: Conhecida também como Lei de Lavoisier, ela diz que na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

termo

Lei de Dalton: Em uma mistura gasosa, a pressão de cada componente independe da pressão dos demais e a pressão total (P) é igual a soma das pressões parciais dos gases componentes.

Lei de Proust: Conhecida também como a lei das proporções definidas, afirma que uma determinada substância pura contém sempre os mesmos elementos combinados na mesma proporção em massa.

Lei de Dulong-Petit: A maior parte dos metais precisa de 6,2 cal de energia para elevar a temperatura de 1 mol de metal, em 1° C.

metal

Lei de Faraday: Durante uma eletrólise, a massa de uma substância liberada em qualquer um dos eletrodos, assim como a massa da substância decomposta, é diretamente proporcional à quantidade de eletricidade que passa pela solução.

 Lei de Gay-Lussac: Estabelece que sob um volume e quantidade de gás constantes, a pressão é diretamente proporcional a temperatura.

Lei dos gases ideais: O estado de um gás ideal é é determinado pela sua pressão, volume e temperatura, de acordo com a equação P.V= N.R.T.

Curtiu?! Confira nosso curso de Ciências da Natureza! Clique aqui para ver.

ciencias natureza externo 2

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp