Quando começar a estudar para o ENEM 2020?

Tem que começar a estudar para o ENEM 2020 logo em janeiro? Vai dar tempo de estudar tudo se começar depois? Descubra qual é o melhor momento para começar os estudos.

4938
Postado: 3 de janeiro, 2020
quando começar a estudar para o enem 2020

Janeiro é o mês ideal para começar a estudar para o ENEM 2020? Onde estudar? Como começa? O ano acabou de começar e essas perguntas devem estar pipocando na cabeça dos vestibulandos que vão dedicar 2020 para o estudos.

Onde estudar

O primeiro passo para definir quando começar a estudar para o ENEM 2020 é decidir onde estudar. Se você gosta de custo x benefício e de se planejar no seu ritmo, o ideal é escolher um curso online. Agora, se ainda assim, a preferência é por ter dias, locais e horários fixos para estudos, escolher um curso presencial talvez seja a melhor opção.
Conheça os benefícios de estudar online

quando começar a estudar para o enem 2020

Quando acabam as férias?

Falou em janeiro, falou em férias. Após o fim de ano, aquele clima de recesso, tudo fica mais difícil de voltar ao normal. Definir quando acabam as férias depende, principalmente, de como vai ser a organização do seu ano de estudos para o ENEM. Se o curso desejado é um curso com nota de corte alta, a preferência é que os estudos sejam organizados e iniciados quando necessário para que o desempenho nas específicas seja bom (oi vestibulando de Medicina!). Portanto, planeje-se!

“Se eu começar em janeiro, o quanto preciso estudar por dia? E em fevereiro?”. Se você é da turma que adora um plano de estudos, escolha um curso que te dê essa possibilidade de personalizar o plano de estudos de acordo com o tempo disponível para estudar. Veja aqui.

Como começar a estudar

Feito tudo que foi mencionado anteriormente, é hora de começar! Reúna os cadernos, marca textos, folhas de rascunho, folhas de fichamento, quadro branco, escrivaninha, livros, etc para seus estudos enfim começarem. Lembre-se que para colocar a mão na massa é necessário se organizar e, essencialmente equilibrar seu ano de estudos com o resto da sua vida pessoal.

Tenha um ótimo ano de estudos!

COMPARTILHE
Artigo anteriorEstresse e Biologia
Próximo artigoTerceira Guerra Mundial?
Avatar
Graduanda em Comunicação Social (Estácio de Sá) e Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem afinidade com a área de Ciências Humanas e é Analista de Mídia e Marketing. Ama gatos, viajar, ver séries e filmes de todos os tipos!