Quando começar a estudar para o Enem 2017?

Falta menos de um mês para o ano acabar e muitos vestibulandos já estão pensando na maratona de estudos para o Enem 2017. O planejamento para a sua preparação é essencial para um bom resultado e deve começar o quanto antes. Mas quando começar a estudar para o Enem? A gente te diz:

Tenha o seu objetivo em mente

Antes mesmo de começar a se preparar para o Enem, é muito importante você ter em mente qual o seu objetivo. Não saber ainda qual a sua escolha de graduação é comum e faz parte do processo, porém é essencial você já ter uma ideia do que pretende fazer. Alguns cursos podem ser mais concorridos que outros, podendo te exigir uma nota maior na prova do Enem e, consequentemente, uma preparação e planejamento mais atenciosos. Se você tiver muita dúvida sobre a sua carreira, tente fazer o nosso teste vocacional.

Conheça a prova  

Agora que você já sabe o seu objetivo, você deve começar a se familiarizar com a prova. Caso nunca tenha feito o Enem, tente fazer um simulado antes de começar a estudar os conteúdos. Desta forma, você entenderá qual a dinâmica da prova, como as perguntas são feitas e também como você lida com o tempo. Você pode saber quais os conteúdos mais recorrentes no Enem através deste link.

Finalmente, planeje-se

Final de ano é a hora certa para você começar a planejar os seus estudos de 2017. Então, sua missão agora é já definir quais recursos você irá utilizar para estudar, qual será seu tempo de dedicação e qual será o seu foco principal. Em breve iremos lançar o plano de estudos do QG para 2017, um ótimo método para você organizar a sua preparação para o Enem. É só ficar ligado aqui no nosso Blog!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp