Qual nota você precisa para passar no Enem?

Você já deve saber que não é necessariamente a quantidade de acertos que irá definir a sua nota no Enem. Isso pode acontecer porque o exame segue um método próprio de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI), que calcula a pontuação de cada questão de acordo com o seu nível de dificuldade.

No entanto, mesmo não podendo prever exatamente a nota obtida no Enem 2016 antes dos resultados,  existe um modo saber uma média da nota você precisará. Para isto, você pode se basear nas notas de corte do Sistema de Seleção Unificado (SISU) de 2015.

O Guia do Estudante disponibilizou uma tabela com as maiores e menores notas dos cursos mais concorridos no Brasil. Dá uma olhada:

notas-corte-sisu

LEGENDA: Os tipos de cota mencionados na tabela

A. Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas.
B. Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
C. Pretos, pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública, com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
D. Pretos pardos ou indígenas que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
E. Candidatos economicamente hipossuficientes.

Fonte: GUIA DO ESTUDANTE Enem 2016

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp