QG Viaja: Búzios

O QG do Enem fez as malas e partiu rumo à Região dos Lagos no Rio de Janeiro. O destino final era uma das cidades paradisíacas mais famosas no nosso país (e na Argentina também): Búzios.

Chegamos lá na sexta-feira (29/08) à noite para nos prepararmos para dar uma super aula no sábado. A aula rolou no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação de Búzios (Cepede) às 9 horas. Quem representou o QG era Lucia Deborah e João Mazzei. Lucia, nossa professora de Interpretação e Língua Portuguesa, abordou técnicas de redação e erros comuns que devem ser evitados, além disso, deu dicas de interpretação para uma melhor compreensão dos enunciados da prova. Mazzei, nosso professor de Química, colocou os alunos para dançar e de forma descontraída ensinou conceitos da matéria.

buzios
Lucia Deborah (Professora QG do Enem), assessor de imprensa, André Granado (Prefeito Búzios), alunos, Deisemar Gonçalves dos Santos (Secretária Municipal de Educação de Búzios) , alunos, Mazzei (Professor QG do Enem), Ana Martini (CEO QG do Enem)

A aula foi voltada para alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI) e Escola Municipal Paulo Freire. Em parceria com a prefeitura de Búzios, o QG oferece o curso preparatório para o Enem para escolas do município, além de ter concedido 200 bolsas integrais para nosso Curso Intensivo (clique aqui e saiba mais sobre o curso). Após a aula, os alunos aprenderam a mexer no site, assistir às aulas online, a organizar o plano de estudos semanal e a enviar a redação para correção.

buzios
Ana Martini (CEO QG do Enem), André Granado (Prefeito Búzios), aluna, Deisemar Gonçalves dos Santos (Secretária Municipal de Educação de Búzios) e assessor de imprensa.

A aula contou com a presença da nossa excelentíssima CEO, Ana Martini, que está super animada com a parceria. Ana acredita que esta é uma ótima oportunidade de colocar em prática um projeto voltado para alunos da rede pública, dando o apoio necessário para que, futuramente, os alunos alcancem a carreira profissional desejada.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp