Psicologia na UERJ? Vem com o Marcos

A história de hoje é do carioca, e futuro estudante de psicologia da UERJ, Marcos Paulo, 18 anos. Morador da Zona Oeste do Rio de janeiro, resolveu optar por um curso online, devido ao tamanho da cidade que mora. ‘Escolhi o ensino a distância porque onde eu moro é difícil encontrar um curso de alto nível. Eu teria que perder duas horas no trânsito para chegar a algum lugar, o que é, além de caro, inviável.” Assinando o QG, o aluno descobriu outras vantagens: “posso voltar as aulas, rever alguma explicação, escolher a melhor hora para eu estudar e pausar para fazer minhas anotações. É como ter uma escola disponível só para mim.”

O QG não apareceu para Marcos assim de repente: “Depois que decidi estudar em casa, eu não sabia muito bem como escolher o curso, então comecei a pesquisar. Achei milhares que não me convenceram. Porém, depois de assistir o Marquinho Laurindo explicando como o curso funciona, não tive dúvida. Eu ainda assisti a algumas aulas disponíveis no canal do QG pelo YouTube e percebi que o nível é ótimo, a explicação dos professores é perfeita, além de levarem o trabalho a sério.”

O aluno assinou o Curso Completo e o de Questões. Durante as aulas, descobriu que o QG não é só um curso voltado para o Enem, mas como também para outros vestibulares: “no curso de questões vemos como o ENEM e outros vestibulares cobram o conteúdo e os professores ensinam como desenvolver da melhor maneira para chegar ao gabarito correto. Com certeza, é a melhor forma de aprender as habilidades e competências que são exigidas.”

Para que você consiga organizar sua rotina, segue as dicas de Marcos:

“Adaptei o plano de estudo disponibilizado pelo QG para minha rotina. Salvo segunda e quarta-feira, acordava às 7 da manhã e às 8h estava preparado para começar a estudar. Interrompia, eventualmente, para beber água, fazer um lanche e descansar um pouco. Normalmente, entre meio-dia e uma hora me ausentava para o almoço. Após, retornava e estudava até, no máximo, 22h e vou dormir às 23h.”

O resultado? Foi bonito!

“Como resultado de toda essa jornada, fui aprovado tanto na UERJ (Psicologia) quanto na uerjUFF (Ciências Sociais), mas decidi ficar com a UERJ. Fico muito feliz com o resultado e grato pela confiança que vocês depositaram em todos os alunos. Agradeço bastante aos professores Café e Drummond que me ajudaram muito com biologia para a prova específica da UERJ. Eles são brilhantes na didática! “

Para encerrar, o aluno dá o recado:

“Conselho principal para os vestibulandos de 2016: confie na equipe e nos professores do QG do ENEM. “

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp