Atualidades para o Enem: Participação Política e Direito à Internet no Brasil

Para o Enem e vestibulares, é muito importante estar atualizado sobre tudo que acontece. Pensando nisso, no dia 23 de maio, às 20h, haverá uma super aula de atualidades para o Enem! A aula, que será ao vivo e gratuita, abordará os seguintes temas:

O direito à internet no Brasil: Marco Civil e Internet Limitada.

O Marco Civil está sendo um dos maiores alvos no debate de direito à Internet no Brasil. Este projeto de lei, que recentemente foi regulamentado, tem por objetivo regularizar o uso da Internet, estabelecendo regras e conceitos básicos da rede.

Outro assunto que virou polêmica foi o fato das operadoras de banda larga anunciarem que querem limitar a internet fixa dos brasileiros, ou seja, quem atingir o pacote de dados teria que pagar mais para continuar conectado.

marco-civil-da-internet-300x150

Qual seria o impacto dessas políticas na rotina do brasileiro? De que forma isso influencia no direito à Internet no Brasil? Existe democracia digital?  Estes e outros assuntos serão abordados na aula de Atualidades.

Impeachment e Participação Política no Brasil.

Diante deste tenso cenário político que estamos vivenciando no nosso país, é muito importante entender o que realmente está se passando e o que agravou para que chegássemos a este atual estado. Existe um assunto que se relaciona a esta atual situação e pode ser possível tema de redação do Enem: Participação política no Brasil.

img201604172325358433542

A participação política designa uma variedade de atividades, como votar, se manifestar, se filiar a um partido político, entre outros. Entender este conceito é essencial para entender o que é cidadania e quais são os direitos políticos de um cidadão em sociedade. Se quiser, se informar um pouco mais do processo, assista ao vídeo:

Por isso, assista a aula de atualidades para ficar por dentro dos assuntos mais falados do momento e chegar preparado para o Enem 2016! Lembrando, dia 23 de maio (segunda), às 20h, em aovivo.enem.com.br. Não perca essa oportunidade!

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp