PROUNI abre nesta quarta inscrições para vagas remanescentes

A partir desta quarta-feira (23), estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (PROUNI). As inscrições ficarão abertas até o dia 31 deste mês (março) e os interessados devem realizá-las através do site oficial do programa.

O PROUNI concede bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. Os candidatos devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido no mínimo 450 pontos na média da nota. Não é permitido se inscrever caso a nota da redação tenha sido zero.

De acordo com o Ministério da Educação, as vagas remanescentes não terão efeito retroativo, ou seja, o estudante receberá somente o correspondente ao período que já estiver com a bolsa.

Prouni-2016

Os concorrentes serão classificados de acordo com as notas obtidas na última edição do ENEM (2015) e selecionados apenas para uma das opções de curso em que se inscreveram, de acordo com a ordem de preferência do candidato.

É importante lembrar que para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. (saiba mais sobre o programa aqui)

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp