ProUni 2018.2: Inscrições abrem dia 26

As datas do ProUni 2018.2, processo seletivo do meio do ano, já foram divulgadas pelo programa de bolsas. A partir do dia 26 de junho, os candidatos poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos diretamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/. As inscrições vão até dia 29 de junho, às 23:59h. É importante ter em mãos o número de inscrição do ENEM 2017 e a senha usada na página do participante.

No total, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 bolsas parciais, em mais de 1.400 instituições.

Quem pode participar do programa?

Estudantes que fizeram a prova do Enem 2017 e obtiveram a média maior que 450 pontos, além de não ter zerado a redação e que se encaixem nas seguintes categorias:

  • não possuir um curso superior completo;
  • ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou
  • ter cursado todo o Ensino Médio na rede privada com bolsa integral;
  • possuir deficiência física;
  • ser professor da rede pública de ensino;

Para participar do processo e concorrer uma bolsa integral, é necessário comprovar renda per capta de um salário mínimo e meio. Para concorrer à bolsa parcial (50%), é necessário ter renda per capta de até três salários mínimos.

É possível consultar a quantidade de bolsas disponíveis no programa de acordo com as instituições de ensino e os cursos de graduação. Veja aqui.

Datas importantes

26 a 29 de julho: inscrições no ProUni do 2º semestre, diretamente no site do Programa

2 de julho: divulgação da 1ª lista de chamada para os candidatos pré-aprovados que deverão realizar o procedimento necessário para finalizar a inscrição no programa

2 a 10 de julho: comprovação de informações para os convocados na 1ª chamada

16 de julho: divulgação da 2ª lista de chamada para os candidatos pré-aprovados que deverão realizar o procedimento necessário para finalizar a inscrição no programa

16 a 23 de julho: comprovação de informações para os convocados na 2ª chamada

30 a 31 de julho: prazo para manifestar interesse na lista de espera

2 de agosto: divulgação da lista de espera

Acompanhe todas as notícias sobre vestibulares aqui no blog

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp