Podcasts que vão te ajudar a revisar conteúdos

podcasts

De uns anos para cá, os meios de comunicação passaram por alguns processos de inovação e a ascensão de podcasts foi uma das novidades dessa última década. O podcast é uma ferramenta de transmissão de notícias e conhecimento em formato de áudio, que apresenta uma flexibilidade de comunicação muito grande. Ou seja, você pode ouvir lavando louça, levando o cachorro na rua, durante um almoço, enfim, em qualquer lugar e momento. Vamos ver como isso pode ser útil para a preparação para vestibulares, então? Confira algumas recomendações de podcasts que podem te ajudar a revisar conteúdos!

podcasts

Nerdcast

Um dos podcasts mais ouvidos no Brasil, principalmente pelos jovens, e que mistura a cultura pop com embasamento científico por diversas vezes. Análises científicas de super-heróis, debates de História, avanços da Biologia, entre diversos outros temas que abordam conteúdos importantes e de maneira descontraída. Conheça o programa clicando aqui!

Xadrez Verbal

Um programa semanal e que resume de maneira bem completa todas as atualidades relevantes em escala global da semana. Comandado por historiadores, o Xadrez Verbal é uma ótima ferramenta para se acompanhar as atualidades de maneira mais aprofundada para vestibulares.

Presidente da Semana

Um podcast desenvolvido pela Folha de São Paulo que aborda em cada episódio um presidente diferente da história do Brasil, abarcando todos da História, e com entrevistas com historiadores referentes no estudo. É curtinho e muito interessante para aprofundamento e revisão de História.

Nerds do QG

Por fim, o próprio podcast do QG do ENEM! Abordamos assuntos relevantes para vestibulares com professores comentando as diversas dimensões envolvidas. Já tivemos programas de Redação, Atualidades, História, Geografia, Física, Química, Matemática e diversos outros. Não deixe de dar uma olhada, clicando aqui!

Use essas ferramentas a seu favor e que também contribuem para um descanso daquele método mais tradicional de transmissão de conhecimento! Vale a pena dar uma olhada nessas dicas!

Para mais matérias como essa, continue acompanhando o Blog do QG, clicando aqui!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp