Parceria R7 e QG do Enem oferece Blog de educação e aulão gratuito para o ENEM

Faltando menos de um mês para o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM 2015, O R7.com ajuda a reforçar a preparação dos mais de 7 milhões de estudantes inscritos para fazer as provas nos dias 24 e 25 de outubro. Para oferecer conteúdo para o ENEM com qualidade, atualizado e recorrente, o R7.com fechou uma parceria com o QG do Enem, empresa especializada em videoaulas preparatórias para o ENEM.

A parceria inclui a transmissão gratuita das aulas ao vivo do QG do Enem, incluindo aulas de Atualidades, Interpretação, Aulões Esquenta Enem com todas as áreas de conhecimento; além do QG Responde para responder as perguntas mais frequentes sobre redação. O QG Responde sobre Redação fez tanto sucesso que o modelo se repetiu com o QG Responde, com o tema Maioridade Penal.

Além da transmissão ao vivo de aulas, o R7.com também vai dar destaque ao Blog do QG do Enem (www.blog.enem.com.br), mais uma ferramenta importante de estudos e que foi feita especialmente para a parceira com o R7.com. Todos os conteúdos do Blog do QG serão facilmente encontrados na sessão “Educação” do R7.com. Dessa forma, o leitor que acessar o R7.com ficará por dentro de diversas informações referentes ao ENEM em um só lugar.

Os conteúdos incluem dicas de estudos, mini vídeos com dicas de temas que podem parar no ENEM, videoaulas, textos explicativos, simulados com gabarito comentado e calendário de eventos (principais vestibulares do Brasil e aulas ao vivo do QG); além de planos de estudos semanais, memes e curiosidades para descontração. O blog tem um layout moderno, recheado de elementos visuais em que os assuntos são separados por categorias para facilitar a navegação.

Outra novidade da parceria é a transmissão ao vivo do aulão de véspera da prova, o Esquenta ENEM no dia 23/10 – realizado diretamente dos estúdios do R7.com em São Paulo. O Aulão de véspera do Enem será das 9h às 15h e fecha com chave de ouro a parceria entre o R7.com e o QG do Enem. O Esquenta Enem vai revisar os conteúdos mais cobrados na prova. Haverá a participação de 16 professores especialistas do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – primeiro colocado no Rio de Janeiro no ENEM 2014, além de uma dinâmica diferenciada, com dois professores para cada disciplina em aulas de 40 minutos. Confirme aqui sua presença no evento.

Sobre a parceria com o R7:

Para Gustavo Heidrich, chefe de reportagem do R7.com, a parceria vai resultar em mais um serviço diferenciado para os leitores do portal;

‘Ter os conteúdos criados pelo QG do Enem em destaque na aba Educação do R7 e a transmissão das aulas ao vivo, viabiliza aos nossos leitores o acesso a um conteúdo relevante, atualizado e gratuito para o Enem’, explica.

De acordo com Claudia Regina Caliente, Diretora de Planejamento e Parceiras, “o R7.com já tinha interesse em oferecer conteúdo para o ENEM, e o QG do Enem se mostrou ágil e muito rico em conteúdo – exatamente o que estávamos buscando para agregar ao nosso portal, ’ relata Claudia.

Para a CEO do QG do Enem, Ana Martini, a parceria é uma excelente ferramenta para os interessados em prestar o ENEM e potencializa a visibilidade do QG do Enem,

‘Além do potencial de audiência através do R7.com, outra vantagem é a credibilidade que uma parceira com um portal deste porte oferece. Somos uma empresa muito séria e comprometida, e ter o aval de um portal do peso do R7 é muito relevante para o QG do Enem’, diz.

E não foi à toa que o R7 foi o escolhido para a parceria: de acordo com a ComScore, o Portal R7.com é segundo maior portal de conteúdo do país e o sétimo site mais visitado do Brasil.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp