Olimpíadas no Enem: como podem ser cobradas – Final

Olimpíadas no Enem?! É isso mesmo, o primeiro post da série começou com uma questão de matemática, que costuma ser uma das provas mais temidas pelos alunos, especialmente no Enem, que cobra 45 questões da disciplina. Por isso, vamos te dar mais uma colher de chá, hein!

Matemática

lançamento de disco é uma das várias modalidades do atletismo. O objetivo é que o disco seja lançado o mais distante possível. É provável que alguma questão explore o deslocamento do disco, uma vez que pode ser descrito por uma parábola, bem como propriedades dos círculos e circunferências podem ser cobradas. Esse conteúdo também pode aparecer em referência à base onde os atletas arremessam peso e lançam o disco, que é circular.

Redação

Na redação, o tema envolvendo as Olimpíadas do Rio será mais geral. Se você não acompanhou o evento, um bom começo é buscar informações mais relevantes como investimentos e países envolvidos.

Apesar de os conteúdos elencados ao longo da série de posts “Como as Olimpíadas do Rio podem aparecer no Enem?” serem apenas apostas, estar por dentro dos bastidores das Olimpíadas é, de qualquer forma, estar um passo à frente. Então, leia os posts anteriores para que você suba no pódio com a sua medalha de ouro.

Post 1:

https://blog.enem.com.br/2016/como-as-olimpiadas-do-rio-podem-aparecer-no-enem/

Post 2:

https://blog.enem.com.br/2016/como-as-olimpiadas-do-rio-podem-aparecer-no-enem-parte-2/

Post 3:

https://blog.enem.com.br/2016/olimpiadas-no-enem-como-os-jogos-do-rio-podem-aparecer-no-exame/

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp