O que não pode faltar para o ENEM?

o que não pode faltar para o enem

O primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio será nesse domingo, dia 3 de novembro. Faltando menos de uma semana para o grande dia, reuniremos nesse post tudo o que não pode faltar para o ENEM. Separa o caderno e a caneta para montar sua lista:

Documento de identificação

Leve um documento de identificação original e com foto. Cópias normais e autenticadas não serão aceitas. Confira alguns dos documentos que serão aceitos: Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, Identidade. Os demais documentos podem ser encontrados no Edital do Exame.

o que não pode faltar para o enem

Caneta

É obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta que esteja em material transparente. Não é permitido levar canetas, mesmo que de tinta preta, em outros materiais.

Cartão de confirmação de inscrição

Não é obrigatório levá-lo, mas é bem aconselhável, já que no cartão de confirmação tem o local de prova, o nome todo e o número de inscrição do candidato.

Organização do tempo

Organizar o dia para chegar no horário estipulado para o Exame é fundamental. Acorde cedo, tome café da manhã com calma, releia alguns resumos, mantenha a calma e chegue no local de prova até, no máximo, às 13 horas (horário de Brasília). Os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas.

O que NÃO pode ser usado durante a prova

Borracha, corretivo, chave com alarme, artigo de chapelaria, lápis, anotações, lapiseira, livros, manuais, réguas, óculos escuros, bonés, fones de ouvido, dispositivos eletrônicos, caneta de material não transparente. Todos esses objetos, de preferência, não devem ser levados para o dia da prova. Mas se for levado pelo candidato, deverá ser colocado no saco que será entregue pela organização do Exame e deverá ser lacrado pelo participante.

Todas as orientações acima valem tanto para o primeiro dia de aplicação do Exame, quanto para o segundo. 😉

IMPORTANTE

12h – Abertura dos portões

13h – Fechamento dos portões

13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova

13h30 – Início das provas

19h – Término das provas no primeiro dia

18h30 – Término das provas no segundo dia

Se prepare para o ENEM com o QG do ENEM

Boa prova!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp