O que não pode faltar na sua prova de Matemática do ENEM?

prova de Matemática do ENEM

Com a chegada da “segunda parte” do ENEM, que conta com as provas de exatas e naturezas, os vestibulandos precisam manter seu foco para ir bem no último dia do Exame. Normalmente, o conteúdo de matemática é muito grande, o que pode dificultar um resumão. Sendo assim, o que não pode faltar na sua prova de Matemática do ENEM?

Conversão de unidades
Cuidado com essa pegadinha que ocorre principalmente em questões fáceis. Leia com calma o enunciado e destaque em qual unidade o resultado final deverá estar. Dessa forma, você não correrá o risco de esquecer de converter.

prova de Matemática do ENEM

Simplificação de contas
Normalmente, esse método é muito utilizado em questões com fração que por muitas vezes contam com numeradores e denominadores divisíveis. Lembre-se que a simplificação é sua amiga, portanto, use-a com atenção para otimizar seu tempo!

Atenção para os gráficos
Assim como nas provas de Naturezas e Humanas, é necessário ter muita atenção na resolução de questões com gráficos. Normalmente nas provas de exatas, o que você precisa saber estará presente no gráfico, mas é sempre importante que tenha cautela ao ler o enunciado.

Sublinhe o que a questão pede
Assim como no primeiro tópico, é extremamente importante que o aluno tenha atenção na questão. Sublinhe o que a questão pede, dessa forma, você evita se perder em meio aos cálculos.

Não perca tempo demais resolvendo questões difíceis
O seu foco aqui é não errar as questões fáceis, senão a interpretação do TRI te fará perder muitos pontos e, como o ENEM é uma prova em que o aluno precisa estar sempre atento ao tempo, não fique empacado em questões que você esteja tendo mais dificuldade. Marque-as e retorne ao final da prova.

Fique atento para os assuntos
É importante rever os temas que mais aparecem na prova, pois muitos deles contam com questões de nível fácil ou médio, em outras palavras, questões que podem alavancar sua nota.

Portanto, é necessário que o vestibulando tente relaxar nos momentos antes da prova, para estar totalmente tranquilo e com a cabeça fresca para enfrentar o ENEM. Ademais, durante a semana, o QG do Enem estará com uma programação especial para o último dia de prova. Clique aqui para saber mais sobre a nossa preparação nessa reta final!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp