O que fazer depois do ENEM?

O ENEM 2018 já passou. Agora fica um vazio… uma dúvida… incertezas… eu fui bem? Não fui? E agora? O que fazer depois do ENEM?

No post de hoje, vamos dar uma descontraída e definir os próximos passos da sua vida de vestibulando.  O ano foi repleto de simulados, post-its, resumos, canetas coloridas, café, etc. Nada mais justo que, mesmo que no fim de 2018, você curta essas “férias” da melhor forma!

Dica nº 1: Relaxe

O pior já passou, agora o que importa é que você se mantenha relaxado! Coloque as séries em dia, saia com os amigos, durma muito… simplesmente: relaxe.

Dica nº 2: Ligue para seus amigos

Sempre rola um certo abandono dos amigos em um ano de vestibular, isso é super. O papel deles é entender e estar contigo nas piores e melhoras horas, mesmo que longe. Que tal ligar para eles e marcar um rolê? Um cinema ou um hambúrguer? Nesse encontro, você pode contar como foi sua experiência de vestibulando e como foi seu ano. Estar com quem se ama é importante e legal demais, né?

Dica nº 3: Coloque o sono dia

Colocar o sono em dia está na parte de relaxar, mas é importante focar nisso. A ansiedade para receber os resultados, conferir os gabaritos extraoficiais e esperar o oficial, ou até mesmo pensar que não foi bem e cogitar estudar mais um ano faz com quem sua cabeça não pare e o sono pode continuar sendo prejudicado. Colocar o sono em dia é importantíssimo. Faça do seu quarto um ambiente confortável. Se liga nas 7 dicas para dormir melhor e se dar bem nos estudos, elas são para os estudos mas também para a vida! 😉

Dica nº 4: Mantenha-se confiante

A fase de esperar o resultado é a mais apreensiva do ano, pelo menos parece ser! Tenha em mente que você estudou e que você deu seu máximo. O resultado não vai definir sua inteligência e muito menos se você é capaz ou não. Mantenha-se confiante, tente deixar essa expectativa para quando saírem os resultados.

Acompanhe nosso blog para novidades e dicas para suas férias! 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp