O Caminho para o Direito

O simpático Lucas Elias foi rostinho conhecido aqui no QG. Ele participou do Projeto Redação Nota 1000 e semana por semana mostrava comprometimento e sede pelo curso escolhido: Direito. O resultado não poderia ser diferente, o aluno passou no que queria na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A organização e disciplina do aluno foram fundamentais na hora de estudar: “dividi minha grade de estudos de modo que as matérias mais difíceis fossem amparadas com maior carga horária, nesse caso foi Matemática e Redação. Nesse sentido, o Projeto Redação Nota 1000 e as aulas de redação do Professor Raphael Torres foram imprescindíveis para a minha nota 880 no Enem.”

Veja aqui um vídeo do aluno no projeto:

Lucas começou a estudar no início de 2015 e estudava em torno de 8 horas por dia. Para ele: “a equipe de professores do QG me proporcionou uma preparação completa.” O QGniano dá alguns conselhos para que você também obtenha sucesso:

  1. Nunca deixe para amanhã a matéria que você pode estudar hoje, se você procrastinar, no fim tudo se torna uma bola de neve incontrolável;
  2. Priorize suas dificuldades e as matérias com maior peso no Enem: a matemática e a redação;
  3. Tenha conhecimento humanístico, isso é extremamente necessário para se obter uma boa nota no Enem. Ressalta-se que o exame deseja que o aluno saiba solucionar problemas sociais, bem como, reconhecer direitos individuais para se ingressar no ensino superior;
  4. Sempre busque mais conhecimento, leia sobre o que está acontecendo no mundo. Isso ajuda na interpretação textual e na produção de texto.

Então cuidado quando deixarem de lado o que vocês têm mais dificuldade, o ideal é vocês vencerem as barreiras e insistirem. Lucas estudava com o Curso Completo de 2015 que em 2016 vem recheado de muitas novidades. Clique aqui e confira.

Para os vestibulandos de 2016, não só de direito, ele deixa a mensagem:

“Nos cursos mais concorridos é necessário que o aluno se prepare durante anos, diante disso, nunca desista. A aprovação está próxima, mas é necessário empenho, disciplina e preparo.”

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp