O ano de 2015 – Terceira Parte

Ainda sobre o ano de 2015, a Nasa, através do projeto New Horizon, divulgou as primeiras imagens de Plutão e confirmou que ele é realmente um planeta. A sonda foi lançada em 2006. Por falar nisso, para quem tem pretensões de abandonar a Terra, fiquem sabendo que alguns cientistas pensam nessa possibilidade em relação a Marte. Já existem até candidatos para uma viagem somente de ida para ao planeta vermelho.

Cientistas também encontraram um planeta com características similares às da Terra. Ele foi batizado de “Kleper-186”. Ele tem órbita, uma estrela como o nosso sol e é capaz de abrigar água.

Planeta Terra e Planeta Kepler-186
Planeta Terra e Planeta Kepler-186

O futuro da humanidade pode estar nestas descobertas e pesquisas. Quem sabe, daqui a centenas de anos, as pessoas se mudem para habitar novos planetas e conhecer novas galáxias. Lembrando que o Universo está em constante expansão.

Enquanto esta viagem não acontece, viveremos onde demos início ao nosso processo de evolução e a nossa obrigação é que não sejamos responsáveis pela nossa própria auto-destruição. Tenho a certeza de que não seremos. Muitas coisas boas estão acontecendo também. As novas gerações estão se preocupando muito mais com o que se passa no mundo do que antes. Cada dia novas campanhas, novos movimentos, novas reflexões acontecem. Tudo faz parte.

O ano de 2015 ainda não terminou e falar de todos os assuntos será impossível. Procurei lembrar de fatos importantes e marcantes, mas sei que esqueci de muita coisa.

Até 2016.

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp