Notas Enem 2015

Quase um presente de Natal. No dia 24 de dezembro, o MEC postou em suas redes sociais que amanhã (08/01) serão divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015. No post, foi divulgado:

“Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ‪#‎Enem2015‬! Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali.”

No início de dezembro, a Justiça decidiu que as notas individuais de cada candidato serão divulgadas junto com o espelho da redação. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O Inep respondeu dizendo que recorreria, e disse que o espelho da redação do Enem é divulgado com “fins pedagógicos” e que o processo de correção é seguro.

“O texto é avaliado por dois corretores independentes. Se houver discrepância acima de 100 pontos entre as notas dos dois corretores, a redação é submetida ao crivo de um terceiro corretor. Caso permaneça a diferença, a redação fica a cargo de uma banca de três especialistas”.

O Enem é corrigido baseado na Teoria de Resposta ao Item (TRI).  Isto significa que as perguntas são dividas entre fáceis, médias e difíceis e misturadas ao longo da prova. Através de estatísticas as respostas dos alunos são analisadas. Caso o candidato tenha errado muitas questões fáceis e acertado as difíceis, o resultado é considerado improvável e por isso deduz-se ser fruto de chute. Assim, a média do aluno cai.

Para saber mais sobre as notas e acertos no exame, clique aqui. Para ver a sua nota do Enem 2015, acesse: enem.inep.gov.br

Curtiu sua nota? Conta para a gente sua história, como foi o ano de 2015 e quão satisfeitonotas enem você ficou. É só enviar um email para: atendimento@enem.com.br com seu nome, email e telefone para contato (com ddd).

O TRI nos mostra que o conhecimento básico em matemática é extremamente fundamental para um bom resultado no Enem. Pensando nisso, o QG do Enem preparou tudo que você precisa saber de mais básico da Matemática que estará na exame. São 20 horas de aulas com muita teoria, resoluções de exercícios e mensagem direta ao professor. Confira o curso Matemática do Zero aqui. O Curso Completo para o Enem 2016 já está disponível. O curso conta com correção semanal de redação, material de apoio, 440 horas de aulas atualizadas, aulas de Atualidades, Interpretação e História da Arte e muito mais. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp