Não deu FIES?!

        As inscrições para o FIES (Fundo de Financiamento Infantil) ocorreram no final de janeiro. O número de inscritos passou de 400 mil . Foram oferecidas 250.279 vagas em 1.337 instituições de ensino superior.

       Porém, muitos estudantes não conseguiram a ajuda do FIES e terão que pensar em outras formas para financiar os seus cursos. Realizamos uma busca para ajudar você a encontrar a melhor forma de financiar os seus estudos e não se endividar.

         O crédito privado é a última alternativa da sua lista. Todo financiamento tem juros que aumentam o valor . Pense em outras alternativas: ir até a instituição de interesse para tentar conseguir uma bolsa é uma alternativa válida. Em tempos de crise, muitas instituições estão concedendo descontos aos estudantes. Outra alternativa é verificar se não é possível rever o orçamento mensal para encaixar a mensalidade do curso.

      É importante buscar outras alternativas porque um curso de nível superior aumenta as chances de empregabilidade, mas não garante o emprego para quitar a dívida.

      Se não há outra alternativa, então, o crédito estudantil é melhor do que o cheque especial e os empréstimos bancários tradicionais. As taxas de juros desse tipo de crédito são menores e o prazo para quitar a dívida pode ser negociado.

       O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou por quem já está na faculdade. Tanto para cursos presenciais como EAD. Há instituições de ensino parceiras do PRAVALER em que o aluno não paga juros! Os juros do programa são subsidiados pelas faculdades para que seus alunos tenham uma facilidade ainda maior ao pagarem seus estudos.

      Vale apontar que se você não conseguir pagar as mensalidades do crédito universitário, não precisará abandonar o curso. A instituição que forneceu o crédito continua efetuando o pagamento das parcelas do período combinado com a instituição de ensino. Mas, é importante verificar essa garantia antes de fechar o contrato.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp