Modelo de Redação Nota 1000

Para alcançar o 1000 na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é necessário ter bastante dedicação e seguir uma sequência de passos, alguns deles são: a leitura e análise do tema, conhecer as competências e habilidades e saber fazer uma boa proposta de intervenção. A professora Fernanda Pessoa analisou um modelo de Redação nota 1000 e apresenta o que o aluno deve seguir para alcançar sua nota máxima.

Saber introduzir áreas de conhecimento e contextualizá-las apresentando a tese que deve se encaixar na Competência 2 (competência do tipo textual dissertativo-argumentativo e compreensão da proposta) pode ser uma boa proposta inserida na introdução do texto. Ser crítico (opinar com base em argumentos) e sucinto, como a professora Fernanda Pessoa propõe, é dar uma ideia ao corretor de sua redação que seu texto vai ser bem conteudista.

No desenvolvimento, você irá então ampliar para o corretor o que foi apresentado na introdução e desenvolver um argumento coerente e coeso, se não, você poderá acabar se prejudicando e assim comprometerá diversas competências que são analisadas na redação do ENEM. Essa apresentação pode ser baseada em boas leituras e fontes sensatas das quais você irá se referir.

Para a conclusão, não deixe de apresentar uma proposta de intervenção que esteja vinculada com tudo o que foi dito na tese e nos argumentos. A importância da interpretação do que é pedido pela prova com relação ao tema também garante um bom desenvolvimento.

Nessa reta final, quanto mais conhecimento de como escrever sua redação, melhor! Aqui no blog você encontra diversas dicas além dessas para você desenvolver sua redação e alcançar a nota máxima e consequentemente sua aprovação no curso desejado.

Confira a aula completa e não deixe anotar e seguir as dicas:

Bons estudos!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp