MEC Lança Projeto Hora do Enem

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (5) o projeto Hora do Enem. Composto por boletim de notícias diário, simulados online e programas televisivos, pode ser acessado via o site do TV Escola ou pelo aplicativo de mesmo nome.

Em maio, o programa terá início na grade do TV Escola. Serão 30 minutos de conteúdo IMG_5090diários de segunda a sexta-feira, às 18h, com informações, notícias sobre o Enem e convidados especiais. Cada dia será voltado para uma área do conhecimento. Além disso, professores do QG do Enem, de todas as disciplinas, participarão dos primeiros blocos do programa resolvendo questões de edições passadas do Enem.

Ana Martini, CEO do QG do Enem, diz estar: “muito feliz em participar de um projeto como esse, pois o QG tem como objetivo democratizar o acesso à educação no Brasil. Um projeto como o Hora do Enem leva conteúdo de qualidade a todas as regiões do país. Torcemos pelo sucesso de todos os alunos”.

O acesso ao projeto é totalmente gratuito e qualquer pessoa interessada pode conferir. Para assistir pela televisão, os alunos devem ter acesso ao sinal aberto digital nas cidades de Brasília (Canal 2.3), São Paulo (Canal 3.3) e Rio de Janeiro (Canal 2.3). Pela parabólica em sinal analógico, os estudantes devem sintonizar na polarização horizontal (frequência 3770). Também é possível assistir pela TV por assinatura, clique aqui para conferir os canais . Quem perder a exibição, pode assistir as reprises às 7h ou 13h, durante a semana, ou 15h, nos sábados, e às 6h, nos domingos. Pelo site e pelo aplicativo do TV Escola, ainda é possível baixar todos os episódios para você assistir onde e quando quiser.

Confira o cronograma:

hora do enem

O lançamento do programa acontece em Brasília no auditório do Instituto Federal de Brasília. Estiveram presentes mais de 100 alunos da rede pública, além do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a presidente da República, Dilma Roussef, o secretário executivo do MEC, Luiz Claudio Costa, o presidente do Inep, Luiz Roberto Liza Curi, o secretário de educação básica do MEC, Manuel Palácios, o presidente da CNI, Robson Andrade, e, claro, a CEO do QG do Enem, Ana Martini, que não poderia deixar de prestigiar o evento.

Para ter mais informações sobre o projeto, clique aqui.   

[iframe src=”http://tvescola.mec.gov.br/tve/embed-video/chegou-a-hora-do-enem?autostart=false” frameborder=”0″ scrolling=”no” allowfullscreen”100%” height=”500″]

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp