Maratona Esquenta Enem: Ciências da Natureza

O QG do Enem realiza mais uma aula ao vivo e gratuita de preparação para o ENEM. A aula desta quarta-feira faz parte do programa Esquenta ENEM – maratona semanal de aulas ao vivo e gratuitas, preparatórias para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

A aulas de Ciências da Natureza será no dia 16 de setembro, das 20:00 às 21:00 horas e conta com a participação dos professores Bruno Rinaldi (Física), João Roberto Mazzei (Química) e Pedro Sultano (Biologia), especialistas em ENEM. Eles irão resolver diversos exercícios interdisciplinares.

De acordo com Marco Laurindo, coordenador pedagógico do QG do Enem, “como o ENEM cobra cada vez mais dos alunos o conhecimento interdisciplinar, decidimos reunir em uma única aula especialista de todas as áreas do conhecimento de ciências da natureza. E esta aula também será de grande ajuda para candidatos a vestibulares de medicina. ”

Para confirmar presença, os interessados devem acessar a Fã Page do QG do Enem no Facebook: http://bit.ly/EsquentaNatureza.

Para assistir a aula, é só acessar: www.esquenta.enem.com.br.

Sobre os Professores:
Bruno Rinaldi – Física

Mestrando em Ensino de Física pela UFRJ. Cursou Bacharelado em Física na UFRJ e Licenciatura em Física na FTESM. Professor do Colégio Pedro II, atuou por mais de 10 anos como professor e também coordenador de vestibular em diversos colégios e cursos no RJ, tais como: Colégio Santa Marcelina, Colégio e Curso Miguel Couto, Colégio e Curso Qi, Colégio e Curso Intellectus e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (FAETEC).
João Roberto Mazzei – Química
Graduado em Licenciatura em Química pela UERJ e Mestrado em Química do Meio Ambiente pela UFRJ. Possui Especialização em Metodologia do Ensino de Química pela FIJ. Professor de Química do Ensino Médio há mais de 20 anos. Consultor técnico e participante dos programas Acervo e Sala de Professor pela TV Escola / TV Brasil / MEC.
Pedro Sultano – Biologia
Licenciado em ciências biológicas pela UFRJ. Já trabalhou em diversas escolas e cursos. Trabalhou durante alguns anos no departamento de bioquímica médica da UERJ com pesquisa onde frequentou vários congressos nacionais e internacionais e tem vários artigos publicados sobre o tema: Doença de Chagas. Hoje é professor da rede PENSI e diretor da unidade do PENSI de Icaraí.

Assista por aqui também:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp