Maratona Esquenta Enem: Aula ao vivo de Linguagens – 23/09

 

A maratona de aulas Esquenta Enem continua nesta quarta-feira, dia 23 de setembro às 20 horas. Desta vez, a área do conhecimento abordada será a de Linguagens e Códigos e suas tecnologias. Os responsáveis por esta aula serão os professores: Marco Laurindo (Literatura), Lucia Deborah (Português e Interpretação) e Raphael Torres (Redação).

Durante a aula, os professores resolverão diversos exercícios específicos para o ENEM. “Esta aula é uma excelente oportunidade para os candidatos ao ENEM exercitarem a resolução de exercícios, além de revisar conteúdos e identificar seus pontos fracos, ” comenta Marco Laurindo, que além de professor, também é o coordenador pedagógico do QG do Enem.

Confirme a presença em: : http://bit.ly/EsquentaLinguagens.

Para assistir a aula, é só acessar: www.esquenta.enem.com.br, ou aqui mesmo:

 

Conheça os nossos professores:

Lucia Deborah Araújo (Português e Interpretação)

Cursou Licenciatura em Letras Português – Literaturas na UFRJ e fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente, é professora efetiva da instituição federal Colégio Pedro II e do QG do Enem. Dedica-se ao ensino online desde 2012. Foi colaboradora da Gramática Houaiss. Professora de português por vocação e por paixão, gosta de cantar nas horas vagas.

Marco Laurindo (Literatura)

Professor graduado pela UFRJ, tendo participado como pesquisador no laboratório de Ciência da Literatura. Exerceu a função de coordenador do Colégio-Curso Intellectus. Trabalhou como professor nas redes Miguel Couto, Intellectus e no colégio Cruzeiro. Atualmente, é diretor do Colégio-Curso PENSI e coordenador pedagógico do QG do ENEM.

Raphael Torres (Redação)

Graduado em Letras pela UFRJ, atua há 10 anos em turmas de Ensino Médio e de pré-vestibular civil e militar. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp