Maratona de Aulas do QG do Enem

A dois meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, estudantes entram na reta final de preparação para encarar quase duas centenas de questões com enunciados longos e desafiantes. Esse é o momento em que muitos candidatos começam a ficar ansiosos e preocupados, mas não adianta se desesperar.

Buscando apoiar os candidatos a se prepararem para as provas, o curso online QG do Enem preparou uma maratona de aulas semanais, ao vivo e gratuitas – o Esquenta Enem, reunindo professores especialistas no exame e encontros interdisciplinares.

A maratona já começa no dia primeiro de setembro. Quem dá a largada a maratona Esquenta Enem é a aula de Interpretação, da professora Lucia Deborah. Na sequência, Orlando Stiebler, realiza mais uma aula de atualidades com informações importantes sobre eventos recentes no dia 3 de setembro.  Seguindo o modelo interdisciplinar nas questões cobradas no ENEM, o QG oferece aulas interdisciplinares: Humanas com História de Geografia (9/9); Linguagens com Português, Literatura e Redação (16/9); Natureza, com Biologia, Física e Química (23/9) e Matemática (30/9).

“Nas aulas interdisciplinares, os professores farão uma grande revisão de conteúdo através da resolução de questões que tratarão dos temas mais importantes e recorrentes no ENEM, ” explica Marco Laurindo, coordenador pedagógico do QG do Enem.

Em outubro, o calendário de aulas gratuitas inclui: Atualidades (1/10), Aulão Esquenta Enem – Reta Final com duração de 6 horas. Interpretação (6/10) e Ciências da Natureza (13/10).

Para encerrar a maratona com chave de ouro, o QG realiza o Aulão Esquenta Enem – Véspera da Prova, na sexta-feira, dia 23/10. O aulão será de 6 horas, com revisão dos conteúdos mais cobrados na prova.

Todas as aulas ao vivo serão transmitidas através do endereço www.esquenta.enem.com.br.  O calendário de todas as aulas ao vivo e gratuitas pode ser acessado na aba eventos dentro do Facebook do QG do Enem: www.bit.ly/esquentaenem.

Na reta final, ter plano de estudos é fundamental. É importante se organizar para não perder tempo, estipulando horários e dias para cada matéria. Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, professor Marco Laurindo, ‘a nota depende de esforço, dedicação e organização. ‘Se o aluno ainda não se sente preparado e quer aproveitar a reta final, o ideal é manter uma rotina diária, incluindo finais de semana’.

Mas para se sair bem no Enem, além do conhecimento, é fundamental conhecer bem a prova. Laurindo explica que o exame tem questões fáceis, médias e difíceis e estudar provas anteriores respeitando a ordem das questões, é uma boa estratégia para entender a lógica do exame. “A Teoria da Resposta ao Item busca traçar um perfil das habilidades do candidato e desta forma, acertar a questão difícil só vai valer se a média e a fácil estiverem corretas também”, explica o professor.

Calendário de Aulas ao Vivo – Maratona Esquenta Enem

Todas as aulas acontecem das 20:00 às 21:00 horas e serão transmitidas através do endereço: www.esquenta.enem.com.br. Confira o calendário completo abaixo e na sessão eventos dentro do Facebook do QG do Enem: www.bit.ly/esquentaenem.

01.09 – Interpretação – Análise das questões da última prova do Enem – Confirme sua presença: http://bit.ly/Interpretacao0109

03.09 – Atualidades – Maioridade Penal; Crise Hídrica; Violência racial – Confirme sua presença: http://bit.ly/Atualidades0309

09.09 – Esquenta Enem: Humanas (História e Geografia) – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaHumanas

16.09 – Esquenta Enem: Natureza (Biologia, Física e Química) – Confirme sua presença:  http://bit.ly/EsquentaNatureza

23.09 – Esquenta Enem: Linguagens (Português, Literatura e Redação) – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaLinguagens

30.09 – Esquenta Enem: Matemática  – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaMatematica

01.10 – Esquenta Enem: Atualidades – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaAtualidades

03.10 – Aulão Esquenta Enem 6 horas de aula – Reta final Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaEnemOut

06.10 – Esquenta Enem: Interpretação – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaInterpretacao

13.10 – Dose Dupla: Ciências da Natureza – Confirme sua presença: http://bit.ly/DoseDuplaCH

20.10 – Esquenta Enem: Atualidades – Confirme sua presença: http://bit.ly/EsquentaAtualidadesII

23.10 – Aulão Esquenta Enem 6 horas de aula – Véspera da Prova – Confirme sua Presença: http://bit.ly/EsquentaVespera

Sobre o QG do Enem:

O QG do Enem é um projeto do Eleva Educação, holding de escolas que inclui os colégios Pensi e Elite no Rio de Janeiro, em parceria com o CERS, uma das maiores instituições de ensino jurídico à distância do Brasil. Isso garante o padrão de aulas online baseado em tecnologia, inovação, agilidade e excelência pedagógica.

Voltado para candidatos do Enem, o QG do Enem é formado por professores especialistas de várias regiões, que elaboram aulas dinâmicas, complementando teoria e prática.  Além das videoaulas, a empresa oferece simulados, correção das redações, planos de estudos, perguntas aos professores e material de apoio. Tudo gravado em full HD anualmente.
www.enem.com.br

Serviço:

Maratona de aulas ao vivo e gratuitas de 01/09 a 23/10.

Para assistir as aulas, acesse: www.esquenta.enem.com.br.

Para conferir o calendário de eventos, acesse: www.bit.ly/esquentaenem.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp