Depoimento: Louise e seus caminhos

Olá! Me chamo Louise, tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro. Terminei o Ensino Médio em 2012 e, desde então, estou tentando uma vaga nas federais do meu estado. Contudo, nem sempre soube o que queria (aliás,quem com 17 anos sabe de fato como é a vida? Ela geralmente só começa quando o Ensino Médio termina).

Já quis fazer Administração, Direito, Letras e Psicologia. Considero que sou da área de Humanas e da Saúde, por isso fiquei em dúvida entre esses cursos. Ter passado por um processo cirúrgico ano passado me fez querer ainda mais o curso que sempre tive medo de tentar: Enfermagem. Aí é onde entra o QG do ENEM, que conheci através das redes sociais.

A equipe do QG me ajudou bastante, principalmente na parte de redação, com correções bem detalhadas e transparentes, que me fizeram corrigir os meus erros e tirar 860, o que pra mim é uma grande vitória!
Uma dica para aqueles que não vão desistir dos seus sonhos esse ano: se valorize e se conheça. É, isso mesmo. Olhe primeiro para a profissão e depois, para o(s) curso(s) que levem até ela, pois focar somente na faculdade é perda de tempo (4,5 anos passam rápido, e depois?). Acredite em você mesmo se seus pais não acreditarem mais. Você é quem responde pelos seus próprios atos na vida.
Então, é isso! Eu passei pra Enfermagem e Obstetrícia na UFRJ!

Muito obrigada a galera do QG do ENEM, que sempre facilitava meus estudos com os calendários semanais.

Quer conferir mais depoimentos? Veja aqui.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp