Depoimento: Louise e seus caminhos

1423

Olá! Me chamo Louise, tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro. Terminei o Ensino Médio em 2012 e, desde então, estou tentando uma vaga nas federais do meu estado. Contudo, nem sempre soube o que queria (aliás,quem com 17 anos sabe de fato como é a vida? Ela geralmente só começa quando o Ensino Médio termina).

Já quis fazer Administração, Direito, Letras e Psicologia. Considero que sou da área de Humanas e da Saúde, por isso fiquei em dúvida entre esses cursos. Ter passado por um processo cirúrgico ano passado me fez querer ainda mais o curso que sempre tive medo de tentar: Enfermagem. Aí é onde entra o QG do ENEM, que conheci através das redes sociais.

A equipe do QG me ajudou bastante, principalmente na parte de redação, com correções bem detalhadas e transparentes, que me fizeram corrigir os meus erros e tirar 860, o que pra mim é uma grande vitória!
Uma dica para aqueles que não vão desistir dos seus sonhos esse ano: se valorize e se conheça. É, isso mesmo. Olhe primeiro para a profissão e depois, para o(s) curso(s) que levem até ela, pois focar somente na faculdade é perda de tempo (4,5 anos passam rápido, e depois?). Acredite em você mesmo se seus pais não acreditarem mais. Você é quem responde pelos seus próprios atos na vida.
Então, é isso! Eu passei pra Enfermagem e Obstetrícia na UFRJ!

Muito obrigada a galera do QG do ENEM, que sempre facilitava meus estudos com os calendários semanais.

Quer conferir mais depoimentos? Veja aqui.