Lista de espera SiSU 2022

lista de espera sisu 2021

Os candidatos que realizaram o Enem e se inscreveram no SiSU 2022 poderão manifestar interesse na lista de espera a partir do dia 22 ao 28 de fevereiro. O MEC divulgará na terça-feira, 22/02, o resultado da primeira chamada regular, onde selecionará candidatos que estavam nas primeiras colocações e dentro da quantidade de vagas disponíveis em Universidades e Institutos Federais do Brasil.

lista de espera sisu 2021

Como funciona?

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular, tanto da primeira quanto da segunda opção, não poderão manifestar interesse na opção que não foi selecionado. Já os candidatos que não foram selecionados na chamada regular poderão escolher uma das opções para manifestar seu interesse em aguardar a lista para tentar garantir sua vaga na graduação.

Como manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2022?

O acesso deve ser feito pelo site do SiSU onde o candidato deve inserir seu CPF e senha cadastrados no Enem 2021. Em seguida, ao acessar o boletim dentro do sistema, é possível encontrar o botão de confirmação de manifestação de interesse em um dos cursos.

Atenção: é importante analisar qual será a opção escolhida, pois uma vez que o interesse é manifestado, não há como trocar. Para se certificar da confirmação é necessário aguardar a mensagem de confirmação que será emitida pelo sistema do SiSU.

A divulgação da lista de espera deve ser acompanhada pelo site da Universidade que foi escolhida pelo candidato. É importante se informar sobre locais e datas de onde serão feitas essas divulgações. O Sistema de Seleção Unificada não divulga os resultados desta etapa.

lista de espera sisu 2021
Créditos da imagem: HayDmitriy/DepositPhotos</a

Datas importantes

23 de fevereiro a 8 de março: período de matrícula para os selecionados da chamada regular nas Universidades.

22 a 28 de fevereiro: prazo para candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse na Lista de Espera de uma das opções.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp