Lista de espera SiSU 2020

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2020 até dia 04 de fevereiro.

2612

Os candidatos que realizaram o Enem e se inscreveram no SiSU 2020 poderão manifestar interesse na lista de espera a partir do dia 29 de janeiro. O MEC já divulgou o resultado da primeira chamada regular, onde seleciona candidatos que estavam nas primeiras colocações e dentro da quantidade de vagas disponíveis em Universidades e Institutos Federais do Brasil.

Como funciona?

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular, tanto da primeira quanto da segunda opção, não poderão manifestar interesse na opção que não foi selecionado. Já os candidatos que não foram selecionados na chamada regular poderão escolher uma das opções para manifestar seu interesse em aguardar a lista para tentar garantir sua vaga na graduação.

Como manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2020?

O acesso deve ser feito pelo site do SiSU onde o candidato deve inserir seu CPF e senha cadastrados no Enem 2019. Em seguida, ao acessar o boletim dentro do sistema, é possível encontrar o botão de confirmação de manifestação de interesse em um dos cursos.

Atenção: é importante analisar qual será a opção escolhida, pois uma vez que o interesse é manifestado, não há como trocar. Para se certificar da confirmação é necessário aguardar a mensagem de confirmação que será emitida pelo sistema do SiSU.

A divulgação da lista de espera deve ser acompanhada pelo site da Universidade que foi escolhida pelo candidato. É importante se informar sobre locais e datas de onde serão feitas essas divulgações. O Sistema de Seleção Unificada não divulga os resultados desta etapa.

Datas importantes

29 de janeiro a 04 de fevereiro: período de matrícula para os selecionados da chamada regular nas Universidades

29 de janeiro a 04 de fevereiro: prazo para candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse na Lista de Espera de uma das opções

07 de fevereiro a 30 de abril: convocação dos candidatos da Lista de Espera feita pelas Universidades (consulta feita pelos sistemas de seleção das Universidades)

Fique por dentro de todas as notícias sobre o Enem e vestibulares.