Justiça na Indonésia

A justiça na Indonésia chamou atenção da imprensa neste ano de 2015,  pela a execução de dois brasileiros  acusados de tráfico de drogas no país.  O crime de tráfico de drogas na Indonésia  é punido com a pena de morte.  Muitos defendem esta política, e alguns políticos brasileiros disseram que se esta pena fosse dada aos traficantes aqui no Brasil, a situação do país em relação as drogas mudaria. Na internet foi possível ver pessoas apoiando a execução dos brasileiros.

Presidente da Indonésia, Joko-Widodo
Presidente da Indonésia, Joko-Widodo

O que devemos saber é que a justiça da Indonésia condena traficantes extrangeiros mas absolve terroristas. Muitos acusados de terrorismo no país foram soltos ou cumpriram penas brandas.  A ironia também faz parte do governo indonésio, visto que em abril deste ano, ele protestou contra execução de uma empregada doméstica indonésia na Arábia Saudita.

Em relação a corrupção, a Organização de Transparência Mundial classificou a Indonésia como o 100país mais corrupto do mundo.  O Brasil ficou em 73o lugar no ranking.   Lembrando que quanto menos corrupção, melhor é a posição.

A Indonésia está muito longe de ser uma referência.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp