Interpretação para o Enem 2015 – Primeira Aula ao Vivo

A primeira aula deste ano ao vivo do curso de Interpretação, rolou em Maio. Ter domínio em interpretação de textos é fundamental para aqueles que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nas provas, enunciados grandes e cansativos exigem que o candidato leia, compreenda, relacione e consiga descobrir o contexto implícito nas questões em todas as áreas. E é disso que a professora de Português, Lucia Deborah, fala suas aulas de Interpretação com dicas especiais para os alunos. Para aqueles que querem se preparar melhor, o QG do Enem oferece o curso de Interpretação online para o Enem, com 20 horas de aulas, entre elas, cinco encontros ao vivo, todas as primeiras terças-feiras do mês, às 20h. Saiba mais: http://bit.ly/InterpretacaoBlog

Um trabalho focado na interpretação tem grande valor na preparação do candidato, pois permite a ele não apenas compreender, mas relacionar, inferir, perceber implícitos. No Enem, isso é importante em todas as provas, de todas as áreas. Segundo Lúcia, o candidato que compreende mais facilmente os textos alcança melhores resultados. Para isso é fundamental, por exemplo, saber lidar com charges, tirinhas, obras de artes, tabelas, gráficos e símbolos cotidianos, ampliando o conceito de texto e a capacidade de ler diferentes manifestações, com suas linguagens e códigos característicos.

Para conseguir uma boa pontuação, é preciso vencer o desafio de ler uma grande quantidade de textos para resolver uma grande quantidade de questões, no menor tempo possível. Focar na interpretação é fundamental.

 

Sobre a Professora Lucia Deborah

Cursou Licenciatura em Letras Português-Literaturas na UFRJ e Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.  No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Dedica-se ao ensino online desde 2012.Atualmente, também é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem. Dedica-se ao ensino online desde 2012.  Foi colaboradora da Gramática Houaiss.

Sobre o Curso de Interpretação

A aula ao vivo faz parte da programação do curso de Interpretação de 20 horas do QG do Enem. Das 20 horas de aula, cinco encontros são ao vivo, toda primeira terça-feira do mês. As aulas podem ser assistidas acessando www.interpretacao.enem.com.br. Quem não puder assistir à aula ao vivo, poderá acessar o conteúdo  em qualquer outro horário.
Link sobre o Curso:  http://bit.ly/InterpretacaoBlog

Confira aqui a aula:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp