Inscrições para o vestibular IFPE 2017 estão abertas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) iniciou, nesta segunda-feira (10), as inscrições para o vestibular de 2017. Nesta edição, serão ofertadas 4.746 vagas para 16 campi da instituição, incluindo dois cursos novos de ensino superior: Engenharia Mecânica (Campus Recife) e Engenharia Elétrica (Campus Garanhuns). Os estudantes interessados devem se inscrever no site oficial da Comissão de Vestibulares e Concursos até o dia 3 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 25 (cursos técnicos) ou R$ 50 (cursos superiores), podendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. Os estudantes com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 13, através do site do vestibular. A inscrição também é gratuita para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja. A lista completa dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 18 deste mês.

A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do instituto, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Além de sete polos de Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira).

Prova:

A prova única do processo seletivo acontecerá no dia 27 de novembro, sendo composta de 30 questões objetivas, no caso de cursos técnicos, e 50 para os cursos superiores. Os candidatos aos cursos superiores também deverão realizar uma redação além das questões objetivas. A data prevista para a divulgação das notas e dos classificados no vestibular é 19 de dezembro.

Para mais informações acesse o manual do candidato clicando aqui. 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp