Inscrições UFJF – Educação a Distância

Não é só o QG que ensina a distância, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou, na segunda-feira (5), o edital para o processo seletivo de graduação em Ensino a Distância. Se você fez o Enem, você pode tentar entrar pelas vagas destinadas ao Exame (30%). O processo é simples, você deve selecionar a opção desejada ao se inscrever e só poderá concorrer para aquela opção. As outras vagas (70%) serão preenchidas por uma seleção da própria universidade. Se a Lei de Cotas se aplica para você, pode ficar tranquilo, pois metade das vagas de cada curso são destinadas a alunos do ensino público.

As inscrições acontecem até o dia 26 de setembro, segunda-feira, às 15 horas pelo site da Copese. A taxa de inscrição é 75 reais, mas estudante do ensino público, bolsistas da rede particular e de família com renda per capta igual ou inferior a 1.320 reais podem pedir isenção desta taxa.

Fonte: Site UFJF
Fonte: Site UFJF

O curso é a distância, mas a prova é presencial. A primeira prova ocorre no dia 16 de outubro, de 9h às 12h, já a segunda, de 14h às 18h. Os locais de prova serão: Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras e Sete Lagoas.  São 1255 vagas distribuídas entre os cursos de Licenciatura: Computação, Educação Física, Física, Matemática e Pedagogia.

Fonte: Site UFJF
Fonte: Site UFJF

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp