Inscrições para o SISU 2017.1 começam nesta terça-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do primeiro semestre de 2017 se iniciam nesta terça-feira, dia 24. O candidato que deseja concorrer a uma vaga em uma universidade pública deverá se inscrever no sistema até o dia 29 de janeiro, domingo. O prazo inicial era do dia 24 ao dia 27/01, mas devido à problemas técnicos no site do MEC, as inscrições foram prorrogadas, selecionando até duas opções de graduação.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, para participar do processo, o estudante deve ter realizado o Enem 2016 e não pode ter tirado nota zero na redação. Nesta edição, o SISU irá oferecer ao todo 238.397 vagas em 131 instituições públicas espalhadas pelo Brasil. A consulta de vagas disponíveis já pode ser feita no site do SISU (http://sisu.mec.gov.br) por curso, instituição e município.

Sistema de Seleção Unificado (SISU) 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, utilizando exclusivamente as notas do Enem. Para participar, o candidato deve fazer inscrição no sistema, que ocorre duas vezes por ano.

Todo o processo seletivo, da inscrição à divulgação dos selecionados, é feito pela internet (sisu.mec.gov.br). O candidato pode consultar as vagas ofertadas pelas instituições e trocar sua opção até o último dia do período de inscrições. Cada estudante pode escolher até dois cursos. O resultado é divulgado em duas chamadas, no primeiro semestre, e em uma segunda chamada, no segundo semestre. Também é possível se inscrever em lista de espera para as vagas remanescentes. As matrículas são realizadas diretamente nas instituições de ensino.

Veja dicas de estudos aqui!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp