Enem 2016: Últimos dias de inscrições!

Últimos dias para as inscrições do ENEM: Nesta sexta-feira, dia 20, se encerram as inscrições para os estudantes interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano. Os futuros candidatos ao Enem 2016 terão até às 23h59 deste dia para realizar suas inscrições, sendo feitas somente através do portal oficial do exame. (saiba como realizar sua inscrição)

As inscrições estão abertas desde o dia 9 de maio e, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame já havia recebido mais de 5 milhões de inscritos até às 16h desta terça-feira (17).

shutterstock_124139695

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e ciências da natureza. Domingo, serão 5 horas e 30 minutos para perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e uma redação dissertativa. (veja se está preparado para o Enem 2016 com o simulado)

O Enem este ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscritos. Sendo 2,2 milhões estudantes que estão no último ano do ensino médio.

Veja as dicas que nós temos para te ajudar no Exame Nacional do Ensino Médio

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp