Inscrições Enem 2016: mais de 9 milhões de candidatos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve suas inscrições encerradas na última sexta-feira (20), registrou nesta edição cerca de 9,2 milhões inscritos.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de candidatos este ano é o segundo maior na história do exame, ficando atrás apenas da edição de 2014, que registrou 9,4 milhões de inscritos. (Veja aqui a linha do tempo do Enem)

Fonte: Mec/Divulgação
Fonte: Mec/Divulgação

Importante ! Os candidatos inscritos terão até às 23h59 desta quarta-feira, dia 25, para pagar o boleto com a taxa de inscrição. O valor é de R$ 68 e poderá ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e ciências da natureza. Domingo, serão 5 horas e 30 minutos para perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e uma redação dissertativa. (Veja se está preparado para o Enem 2016 com o simulado).

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp