Inscrições abertas UNESP 2020

Saiba tudo sobre o vestibular da UNESP que está com as inscrições abertas até o dia 7 de outubro.

419
unesp 2020

Estão abertas as inscrições para o vestibular da UNESP 2020. As inscrições começaram no dia 9 de setembro, vão até dia 7 de outubro e devem ser feitas pelo site da Universidade ou por pontos de inscrição presenciais, destinados aos candidatos que não tem acesso à internet. Esses pontos presenciais estão disponíveis na página 12 do Edital.

Serão ofertadas 7.365 vagas nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades. Para efetivar sua inscrição no vestibular, o candidato deverá pagar a taxa de R$170 através do boleto gerado no ato da inscrição até o dia 10 de outubro. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou pela internet.

As provas da UNESP também estarão disponíveis para estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e nem estão aptos a cursar uma graduação mas desejam saber como é o vestibular, os treineiros. No momento da inscrição, essa condição deverá ser sinalizada.

O vestibular é composto por duas fases, sendo a primeira composta de uma prova com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais (Linguagens e códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática) e que será realizada no dia 15 de novembro com duração de até 5 horas. A segunda fase é exclusiva para candidatos que foram aprovados na primeira fase e será realizada em dois dias consecutivos, dias 15 e 16 de dezembro. No primeiro dia da segunda fase, a prova é composta por 12 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo dia, a prova contém 12 questões de Linguagens e códigos e uma prova de Redação. A prova tem duração de 4 horas e 30 minutos.

Para realização das provas, o candidato deve portar apenas caneta esferográfica preta e uma régua transparente. No Edital do vestibular é possível encontrar todas as informações necessárias para realizar as provas e para conhecer melhor a UNESP. Ele pode ser encontrado aqui.

DATAS IMPORTANTES

. 09/09 a 07/10 – inscrições para o vestibular

. 29/10 – divulgação dos locais de prova da primeira fase

. 15/11 – prova da primeira fase

. 04/12 – divulgação dos resultados e lista de convocados para a segunda fase

. 04/12 – divulgação dos locais de prova de Habilidades (para cursos de Artes e Arquiteturas)

. 04/12 – divulgação dos locais de prova da segunda fase

. 08 a 14/12 – provas de Habilidades

. 15/12 – dia 1 da segunda fase de provas

. 16/12 – dia 2 da segunda fase de provas

. 27/01/2020 – divulgação da lista geral de classificação

Todas essas divulgações serão feitas no site do vestibular: http://vunesp.com.br

Fique por dentro de tudo sobre o ENEM e vestibulares

de 2019/2020 aqui no blog do QG do ENEM.