Inscrições abertas UFPR 2020

705
UFPR 2020

Estão abertas as inscrições para o vestibular da UFPR 2020. A Universidade Federal do Paraná terá a primeira aplicação de provas no dia 27 de outubro. As inscrições vão até dia 10 de setembro, às 17h, e devem ser feitas online, somente pelo site da Universidade. A Universidade não aconselha deixar as inscrições para o último dia, então faça a sua o quanto antes! A taxa de inscrição a ser paga tem o valor R$155 e deverá ter o pagamento homologado até o dia 11 de setembro.

A primeira fase das provas conta com uma prova de 90 questões objetivas, assim como a maioria dos outros vestibulares do Brasil. Serão 12 questões de Português, 5 de Filosofia, 5 de Sociologia, 6 de literatura, 8 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Japonês ou Polonês), 9 de Matemática, 9 de Biologia, 9 de Física, 9 de Química, 9 de Geografia e 9 de História. O programa de disciplinas das provas pode ser consultado nesse link.

A segunda fase terá de uma a três provas. A quantidade de provas depende do curso escolhido no momento da inscrição. A prova de Compreensão e Produção de Texto terá 3 questões discursivas e acontecerá dia 24 de novembro.

No dia 25 de novembro acontecerão as provas específicas, com 7 questões por disciplina específica do curso escolhido para a graduação. As provas de Habilidades Específicas serão apenas para alguns cursos.

O vestibular exige referências bibliográficas, que podem ser consultadas na página do concurso. Essa página contém todas as informações necessárias para o candidato, além do Edital e Guia do Candidato. Esses documentos são importantes e devem ser consultados em caso de dúvidas.

A Universidade também disponibiliza uma central de atendimento nos telefones (41) 3313-8800 ou (41) 3313-8801 de segunda a sexta em horário comercial.

Quer saber tudo sobre Enem e vestibulares? Acompanhe nossas notícias.

DATAS IMPORTANTES

12 de agosto a 10 de setembro – inscrições no vestibular

27 de outubro – aplicação da prova de primeira fase

13 de novembro – divulgação dos aprovados para a segunda fase do vestibular

24 de novembro – aplicação da prova de segunda fase de Compreensão e Produção de Textos

25 de novembro – aplicação da prova de segunda de conteúdos específicos e habilidades específicas

10 de janeiro de 2020 – divulgação prevista do resultado dos aprovados na segunda fase

Estude para a UFPR com os melhores professores do Brasil, vem pro QG do Enem!