UERJ 2018: Inscrições do 2º Exame de Qualificação

No dia 21/07, abriram as inscrições do 2º EQ (Exame de Qualificação) da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) que será aplicado no dia 17/09. As inscrições vão até dia 07/08.

O Exame de Qualificação da UERJ é a 1ª fase do vestibular, com 60 questões objetivas dos conteúdos de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As informações do conteúdos da prova foram divulgadas no site da Universidade.

Prazos Importantes

O último dia para o pagamento da taxa é dia 08/08, um dia após o encerramento das inscrições no site. Após esse período não é mais possível efetuar o pagamento e o candidato perde o direito ao vestibular.

O prazo para emissão do cartão de confirmação de inscrição, que deve ser levado no dia da prova, é do dia 25/08 ao 30/08/2017.

Lembrando que se o aluno for aprovado nessa 1ª fase, é necessário acompanhar os novos prazos para a 2ª fase do Exame, onde deverá ser feita outra inscrição. A prova da 2ª fase será discursiva e com conteúdo específico do curso escolhido pelo vestibulando.

Para a UERJ, nós aqui do blog fizemos análises das leituras obrigatórias, resumos e revisões, confere aqui. \o/

Ah, quer relembrar ou reforçar os assuntos para a prova? Os cursos do Física do Zero, Biologia do Zero, Química do Zero e Matemática do Zero podem te ajudar. 😉

Quer se preparar para o exame? Confira as aulas da Semana da UERJ no nosso canal do Youtube.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp