Informações sobre o ENEM 2020

As provas do Enem 2020 já tem datas marcadas. O MEC confirmou a aplicação das provas digitalizadas nessa versão do Exame.

1879
informações sobre o enem 2020

O ENEM 2020 ainda está longe mas nós já reunimos as principais informações sobre o Exame para os vestibulandos que vão realizar a prova para ingressar no ensino superior em 2021. A primeira delas é que já tem data definida: dias 1 e 8 de novembro, que serão os dois primeiros domingos do mês. Essa data corresponde à aplicação convencional do Exame, com as provas impressas.

O valor da taxa de inscrição do Exame ainda não foi divulgado, mas o que se sabe é que ele é definido de acordo com o custo que a prova terá para o Ministério da Educação.
Uma novidade importante do Enem 2020 é terão provas digitalizadas, que serão realizadas por 50 mil estudantes de 15 capitais do país. O critério de seleção desses estudantes ainda não foi divulgado. As aplicações dessas provas serão nos dias 11 e 18 de outubro, quase um mês antes da aplicação convencional. As provas serão realizadas pelo computador e, provavelmente, terão um conteúdo exclusivo.

informações sobre o enem 2020

O Ministério da Educação informou que tem a intenção de aumentar, a cada ano que passa, esse tipo de aplicação até que em 2026 o Exame Nacional do Ensino Médio seja totalmente digital. A medida visa a redução dos custos da prova, que é em sua maioria, gasto nas impressões.

O modelo de prova permanece igual ao dos anos anteriores: 45 questões de cada área de conhecimento envolvendo Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, além de una redação a ser desenvolvida pelo candidato.

O MEC já informou que a partir de 2021 a prova sofrerá mudanças em seu modelo e nos conteúdos cobrados. O objetivo é se adequar à reformulação da Base Curricular do novo Ensino Médio brasileiro.

Fique por dentro de todas as notícias sobre o ENEM 2020

Veja quais serão as prováveis datas importantes do ENEM 2020:

Em abril, abrirão os pedidos de isenção da taxa do ENEM

Em maio, começarão as inscrições para o Exame

Em janeiro de 2021, será divulgado o resultado do ENEM 2020

DATAS CONFIRMADAS

11 e 18 de outubro serão aplicadas as provas digitais

1 e 8 de novembro serão aplicadas as provas tradicionais

Estude para o ENEM 2020 com o melhor cursinho online do país!