A importância de um plano de estudos

Começando 2019 e você já parou pra ver a quantidade de matéria que terá que estudar até o fim do ano? Vishhh, nem olhe então para não se desesperar, mas calma, estamos aqui. Por isso, gostaríamos de iniciar os trabalhos junto com vocês atentando para a importância de um plano de estudos.

Como já dito, serão muuuitos assuntos durante o ano e o primeiro ponto a se ressaltar é a organização. Você precisa ter o mínimo de planejamento para não chegar em junho/agosto e se perder no que você já estudou e no que falta para estudar até o ENEM. Para isso, é importante que você adquira o hábito de se planejar semanalmente, porque depois de um tempo, o estudo já vai se transformando em algo natural.

“Ai meu deuuuusssss, será que eu esqueci de estudar alguma coisa?” 

Essa é uma pergunta (desespero na verdade, né rsrs) muito comum entre os alunos lá em novembro, quando o ENEM começa a ficar próximo, mas caso você comece a trabalhar o costume de pautar todo esse trajeto com um plano de estudos, você vai estar na tranquilidade, pois vai ter tudo feito conforme o planejamento. Para isso, é importante que nele, você crie um mecanismo de check, ou seja, ir marcando o que você já viu para não se confundir. Aqui no QG, a gente teve essa mesma preocupação, por isso, quando você acaba de assistir uma de nossas aulas, ela fica marcada como “assistida”.

Outro ponto importante é a questão do hábito, também já comentada. Segundo estudos da neurociência, o cérebro funciona da mesma maneira que um músculo e você precisa exercitá-lo em todas as áreas. A área de humanas, tecnológicas, linguagens e biomédicas trabalham partes diferentes do seu cérebro, por isso, um plano de estudos semanal pode te ajudar na distribuição dessas matérias pela semana. Funciona da mesma maneira que uma academia, QGnianos!

“Mas QG, depois de todas essas dicas, pode me ajudar a montar meu plano?” 

Mas é claro! Nós somos tão preocupados com o desempenho de nossos alunos que montamos em nossa plataforma, um plano de estudos personalizado que se adequa as suas necessidades do cotidiano, até porque nós temos consciência que a realidade de cada aluno nosso é diferente.

Guia Plano de Estudos Personalizado QG do ENEM

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp