Guia para quem vai fazer a FUVEST 2017

Neste domingo (27), será aplicada a primeira fase da Fuvest 2017 para mais de 136 mil candidatos. O exame é porta principal de entrada para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FMSC-SP). Você vai fazer Fuvest este ano? Então saiba as informações mais importantes:

O que esperar da prova: 

O exame de primeira fase será composto por 90 questões de múltipla escolha – que abordam as principais disciplinas: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês -, com algumas questões interdisciplinares.

Horários:

12h30 –  abertura dos portões

13h – fechamento dos portões

16h – liberação dos candidatos a partir deste horário

18h – fim da prova

Local de prova

Para descobrir o seu local de prova clique aqui.

O que levar para a FUVEST 2017?

Documento de identificação original com foto: Segundo o edital da Fuvest, serão aceitos documentos de identidade expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com foto) e Carteira de Trabalho e Previdência Social; Documentos expedidos por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: carteiras dos CREAs); documento de identidade de estrangeiro (RNE) ou Passaporte válido, para o candidato de nacionalidade estrangeira, que comprove sua condição – temporária ou permanente – no país; para o candidato solicitando refúgio no Brasil, será aceito protocolo provisório emitido pela Polícia Federal do Brasil (Protocolo de Refúgio).

Material para a prova: Diferente do Enem, a Fuvest aceita tanto caneta esferográfica preta quanto azul para o preenchimento do gabarito. Além disso, o candidato também está livre para levar lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso apenas para rascunho.

Alimentos: É essencial levar algum tipo de alimento para a prova. Mas lembre-se, somente alimentos leves e bastante água! Veja aqui alguns alimentos que podem ajudar na concentração durante a prova.

O que NÃO levar para a Fuvest 2017?

Equipamentos eletrônicos – O edital da Fuvest deixa claro que está expressamente proibido levar quaisquer tipos equipamentos eletrônicos, incluindo “calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.”

Relógios Também é proibido o uso de qualquer aparelho de medição de tempo. De acordo com o edital, o controle do tempo deve ser feito somente com base nas informações fornecidas pelo fiscal de prova ou através de algum contador que estará visível para todos os candidatos.

Materiais proibidos – Caneta hidrográfica, caneta marca-texto, corretivos, material impresso ou papel em branco para anotações.

Objetos e acessórios – gorros, bonés e outros tipos de chapéus estão proibidos, assim como fones de ouvido e protetores auriculares e outros materiais que a Fuvest considere “estranhos à realização das provas”.

Além disso tudo, você não pode deixar de levar muita calma, concentração e confiança para a sua prova. Nós, do QG do Enem, confiamos na capacidade de todos vocês que se dedicaram o ano todo para isso!

Boa Fuvest para todos os QGnianos do Brasil, arrasem! <3

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp