Guia do Plano de Estudos

Separamos algumas dúvidas frequentes que vocês têm e montamos nosso Guia do Plano de Estudos do QG! Vamos lá:

Qual curso preciso ter para estudar pelo plano de estudos?

Qualquer um desses cursos do QG:

Curso Completo ENEM 2018 |  Curso Preparatório ENEM e vestibulares + Acesso Ilimitado | Combo Completo ENEM + Foca na Medicina 2018 | Combo Completo ENEM + Foca nas Humanas 2018 | Curso Foca na Medicina 2018 | Curso Foca nas Humanas 2018

<3

Como funcionam os planos de estudos?

O plano de estudos básico é o do Curso Completo ENEM 2018, que contém toda matéria dada no Ensino Médio e que cai no ENEM. O curso é composto de 400h de aulas gravadas + aulas ao vivo*. O calendário das aulas ao vivo é atualizado por mês sempre nesse link, programe-se!

*Se você não conseguir assistir à aula na hora da transmissão ao vivo, em até 24h ela estará na sua área do aluno dentro do curso que a aula faz parte.

Onde os planos ficam disponíveis?

Na sua área do aluno, você organiza seu plano de estudos personalizado dentro do curso Completo Enem 2018, ou se desejar estudar por tabelas, vá para a aba “PLANOS DE ESTUDOS” que consta no menu ao lado esquerdo ou aqui no nosso blog.

Quantas horas são necessárias para estudar por dia?

Nossas aulas têm em média 1 hora duração, com dois blocos de 30 minutos ou três blocos de 30 minutos, cada uma. A carga horária diária vai variar de acordo com a quantidade de horas e dias que você escolher no momento de organizar seu plano. Os planos de estudos são uma programação sugerida pelo QG, você pode acrescentar outros conteúdos, não esqueçam que nós oferecemos uma base, apenas.

Até quando vão os planos de estudos?

Todos os planos de estudos vão até a semana do ENEM.

O que são os turnos (para quem estuda no plano por meio de tabelas)?

Algumas turmas dos planos de estudos possuem turnos em cada dia de estudo. Exemplo: Turma de Janeiro tem TURNO 1 e TURNO 2. Dessa forma você irá separar seus estudos em duas partes e entre os turnos 1 e 2 você fará um intervalo.

Ver tv, lanchar, mexer no celular, conversar com os amigos ou até mesmo ficar de boas. Estudar muitas horas seguidas pode atrapalhar no seu rendimento e nós não queremos isso. 😉

 

Como estudar para os cursos Foca na Medicina e/ou Foca nas Humanas?

Eles são mensais e tem o mesmo método de estudos do Completo ENEM 2018: a quantidade de aulas resulta na quantidade de horas de estudo por dia. Para quem estuda pelos cursos Enem + Medicina, Enem + Humanas ou Ilimitado terá que acompanhar os planos do curso Completo e os planos específicos do Foca na Medicina e/ou Foca nas Humanas.

Veja aqui os respectivos planos aqui. Independente do mês que você começar a estudar, inicie pelo módulo 1 e siga a ordem crescente.

Eu tenho o Ilimitado ou um Combo (Medicina ou Humanas) e não sei como organizar todos os meus cursos, o que faço?

Nesse caso, você terá que acompanhar o plano de estudos personalizado do Completo e do Foca nas Humanas; do Completo e do Foca na Medicina; ou ainda, do Completo, do Foca nas Humanas e do Foca na Medicina (caso dos alunos do Ilimitado).

Quando se tem mais de um curso para ser estudado, é necessário um planejamento melhor e em conjunto com os diversos cursos em seus horários. Por isso, disponibilizamos uma tabela onde você pode organizar toda a sua rotina de estudos:

Se você começou a estudar a partir de fevereiro ou março ou ainda vai começar a estudar, você terá que começar seus estudos do Foca na Medicina e/ou do Foca nas Humanas a partir do módulo 1.

E como conciliar o Matemática do Zero, Física do Zero e Química do Zero?

Você deverá dividir o número de horas de cada curso pelas horas que tem até o ENEM, o aconselhável é utilizar os cursos como complemento de seus estudos.

 

****LINKS IMPORTANTES****

Como estudar pelo plano de estudos personalizado

Calendário de aulas ao vivo

Mais dúvidas? Só enviar pro nosso Atendimento: atendimento@enem.com.br ou pelo Whatsapp: 21 96572-2176

Ou pelas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Conheça nosso canal do YouTube

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp