Gabarito Oficial ENEM 2015

Nos dias 24 e 25 de outubro, os candidatos ao ENEM realizaram as provas. No primeiro dia, os exames realizados foram: Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Já no segundo dia, as provas realizadas foram: Redação, Linguages (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa) e Matemática.

Em ambos os dias, os professores do QG foram correndo ao jornal O Globo para realizar as provas e dar um gabarito. Você pode conferir os vídeos com os comentários dos professores aqui:

Os candidatos estavam muito ansiosos para o segundo dia de prova, uma vez que saberiam de fato o tema escolhido para a redação. Neste ano, o Inep optou pela questão: A Persistência da Violência Contra a Mulher na Sociedade Brasileira. Tema esperado por alguns, mas que também surpreendeu outros. Para entender melhor o que culminou na escolha do tema, clique aqui.

Os que participaram da prova tiveram alguns dias para refrescar um pouco a cabeça, porém, hoje, o Inep lançou o gabarito oficial das provas, trazendo novamente a tensão. Infelizmente, conferir o gabarito não é suficiente para saber sua nota no ENEM, já que a prova é corriga pela TRI (Teoria da Resposta ao Item). O que acontece neste caso, é que: “A TRI leva em consideração cada item, que é testado anteriormente e recebe uma chancela que leva em conta seu grau de dificuldade, o seu grau de discriminação e ainda o parâmetro de acertos ao acaso.” Para entender melhor a correção do ENEM, leia aqui o nosso post sobre isso.

Agora chega de falar e vamos ao que interessa, o gabarito oficial divulgado pelo INEP. Confira aqui:

Sábado – 24.10

Caderno Azul

Caderno Amarelo

Caderno Branco

Caderno Rosa

Domingo – 25.10

Caderno Azul

Caderno Amarelo

Caderno Cinza

Caderno Rosa

Corrijam com calma! O QG do Enem deseja boa sorte para todos vocês!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp