FUVEST: Inscrições para a 1ª fase estão abertas

Os vestibulandos que vão realizar a primeira fase da FUVEST 2018, já podem efetuar sua inscrição a partir desta segunda-feira, 21 de agosto. As inscrições vão até 11 de setembro e deverão ser realizadas através do site da Fundação: https://www.fuvest.com.br

A taxa de inscrição, no valor de R$170,00 deve ser paga até dia 12 de setembro, dentro do último horário do expediente bancário (normalmente às 16h). Candidatos que solicitaramfuvest_banner_n isenção poderão consultar os resultados na área de usuário, onde todas as informações do vestibulando estarão cadastradas.

Na inscrição, o candidato deve escolher a carreira para a qual deseja ser selecionado e até 4 opções de curso de tal carreira. Candidatos que desejam se inscrever em cursos de graduação das áreas: Artes Visuais e Música (São Paulo e Ribeirão Preto), deverão seguir as orientações inclusas no manual do candidato, que nós já falamos aqui no blog.

Ao contrário do ENEM, a FUVEST permite que o candidato “treineiro” participe, escolhendo uma das áreas de conhecimentos para realizar a prova (Humanidades, Biológicas e Exatas).

A prova da primeira fase possui 90 questões objetivas das matérias: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. A realização da prova ocorrerá dia 26 de novembro, a partir das 13h e terá 5 horas de duração.

Os vestibulandos poderão conferir a lista de aprovados para a segunda fase a partir do dia 18 de dezembro.

Cidades onde as provas serão aplicadas

1ª e 2ª fase: São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Jundiaí, Limeira, Lorena, Bauru, Campinas, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Aplicação somente da 1ª fase

Barretos: candidatos selecionados deverão a realizar a 2ª fase em Ribeirão Preto;

Fernandópolis: candidatos selecionados deverão a realizar a 2ª fase em São José do Rio Preto;

Jaú e Marília: candidatos selecionados deverão a realizar a 2ª fase em Bauru;

Taubaté: candidatos selecionados deverão a realizar a 2ª fase em São José dos Campos;

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp