Fuvest 2017: Confira as provas da segunda fase

Ontem, dia 10 de janeiro, aconteceu a última prova da segunda fase da Fuvest 2017, que teve duração de três dias. Confira as provas e veja um resumo sobre esta segunda etapa:

Primeiro dia de prova

Neste domingo (08), aconteceu a primeira prova da 2ª fase da Fuvest 2017, principal vestibular de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), e outras. Valendo 100 pontos, este exame teve 10 questões de Português relacionadas à gramática, interpretação de texto e literatura, além de uma redação.

Acesse aqui a prova de Português da segunda fase Fuvest 2017.

Redação Fuvest 2017: 

O tema deste ano abordou fundamentos do filósofo Kant, trazendo como tópico a seguinte pergunta: “O homem saiu de sua menoridade?”. A redação seguiu uma linha diferente do ano anterior em seu formato. Em 2016, o candidato teve acesso a quatro textos de apoio para redigir uma redação sobre o tema “Utopia” (veja mais sobre este tema),  já neste ano a Fuvest disponibilizou apenas um texto para consulta. Veja:

Veja a prova de redação da Fuvest 2017 (Foto: Reprodução/Fuvest)

Segunda dia da prova

O segundo dia prova aconteceu na segunda-feira (09), com duração de quatro horas. Nesta etapa, os candidatos tiveram que responder questões sobre conhecimentos gerais, envolvendo conceitos de História, Geografia, Química, Física, Biologia e Inglês.

Confira aqui a prova de conhecimentos gerais da segunda fase Fuvest 2017. 

Veja uma exemplo de questão:

Questão 5 da prova de conhecimentos gerais da segunda fase da Fuvest 2017 (Foto: Reprodução/Fuvest)

Terceiro dia de prova 

No terceiro e último dia de prova, os candidatos fizeram 12 questões sobre conhecimentos específicos relacionadas à carreira escolhida na hora da inscrição. A prova aconteceu nessa terça-feira, dia 10. Foram seis questões de cada matéria, para os que tiveram que fazer duas matérias, e quatro questões em cada parte, para aqueles que tiveram três matérias diferentes.

Confira aqui a prova específica do terceiro dia da segunda fase Fuvest 2017.

Exemplo de questão de geografia:

Questão de geografia da última prova da Fuvest 2017 (Foto: Reprodução/Fuvest)

Saiba mais sobre o vestibular da Fuvest clicando aqui.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp