Fuvest 2016

A segunda fase da Fuvest rolou até ontem. O terceiro, e o último dia de prova, registrou abstenção de 9%. No domingo (10), os candidatos realizaram a prova de Português e Redação composta de 10 questões e uma composição de texto. Já na segunda-feira (11), foi a vez de História, Geografia, Física, Matemática, Biologia e Química com 16 questões discursivas. Ontem (12), eram 12 questões dissertativas com as matérias de acordo com a carreira escolhida. A prova de humanas cobrou temas como oriente médio e crise hídrica. Os alunos não acharam a prova de exatas fácil.

Ao todo foram 25.967 candidatos convocados para a segunda fase. O vestibular da Fuvest émedicina usp o passaporte de entrada para a USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Medicina da Santa Casa. A USP possui 9568 vagas, já a Santa Casa penas 120. Hoje (13), ainda foi dia de prova para quem prestou vestibular para cursos que possuem provas de habilidades específicas.

A nota de corte da Fuvest aumentou em 47 dos 111 cursos oferecidos na USP. Em 51 carreiras houve queda na nota de corte e o restante se manteve igual a 2015. A carreira que mais aumentou a nota de corte foi Pedagogia em Ribeirão Preto, subiu de 27 pontos para 43. Engenharia de Biossistemas (Pirassununga), Gerontologia (USP Leste), Gestão Ambiental (USP Leste), e Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental tiveram um aumento de 10 pontos. Como esperado, a maior nota de corte é do curso de Medicina, aumentou de 72 para 73 pontos.

A primeira fase da Fuvest aconteceu em novembro e contou com 90 questões de múltipla escolha com as matérias: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. O resultado da Fuvest será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2016.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp