Fortaleça a sua memória em 5 passos

O cérebro humano é capaz de armazenar uma quantidade infinita de informações. Contudo, às vezes esquecemos informações importantes, como por exemplo, o que acontece naquele livro que faz parte da lista de leituras obrigatórias para o vestibular. Não há nada de estranho com a sua memória, isto é, esquecer é algo que faz parte do funcionamento do cérebro.

Abaixo, elencamos cinco exercícios para turbinar a sua memória:

  1. Procure fazer operações aritméticas simples com os números de prédios, placas de carro, telefones em placas. Isso deixa o cérebro mais rápida e ágil.
  1. Observe uma paisagem, uma vitrine, um quadro ou uma revista (o recorte que chamar atenção), por aproximadamente 30 segundos. Depois, anote todos os detalhes que conseguir lembrar: posição dos móveis, cores, as roupas que as pessoas estão usando, dentre outros detalhes. 
  1. Jogos de quebra-cabeça e da memória ajudam na concentração e exigem que o cérebro exercite a capacidade de associação por imagens.
  1. Quando estiver estudando tente memorizar frases, citações de personagens históricos, enunciados gerais de física e química,dentre outros. Esse exercício vai aprimorar a memória.
  1. Antes de dormir, tente relembrar de tudo que aconteceu durante o dia.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp